PUBLICIDADE

Faxina retira foto oficial de Temer do Palácio do Planalto

Retrato, tirado em 2007, deve ser trocada pela do presidente Jair Bolsonaro, que tomou posse no dia 1

2 jan 2019 - 22h02
(atualizado em 3/1/2019 às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - Em seu primeiro dia útil de governo, o presidente Jair Bolsonaro não precisou "conviver" com o antecessor, Michel Temer, nas paredes do Palácio do Planalto. As fotos oficiais de Temer que ainda não haviam sido retiradas após a cerimônia de posse de Bolsonaro foram despachadas nesta quarta-feira.

No quarto andar do Palácio do Planalto, o retrato de Temer estava literalmente no chão. A faxina começou bem cedo nas salas da Secretaria-Geral da Presidência, onde a reportagem do "Estado" flagrou fotos oficiais do emedebista amontoadas, algumas até de ponta cabeça.

Funcionário retira da parede um quadro com a foto do ex-presidente Michel Temer de uma sala no quarto andar do Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (2)
Funcionário retira da parede um quadro com a foto do ex-presidente Michel Temer de uma sala no quarto andar do Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (2)
Foto: DIDA SAMPAIO / Estadão

Com um enquadramento conhecido como plano americano, do joelho para cima, o retrato que tanto demorou a ser pendurado nos gabinetes do Planalto, após o impeachment de Dilma Rousseff, foi tirado no início de maio de 2017, antes das delações do empresário Joesley Batista, da JBS, à Lava Jato. Nele, porém, Temer não exibia a faixa presidencial.

Na prática, a primeira vez que Temer apareceu em público com a faixa foi nesta terça-feira, 1.°, justamente para passá-la a Bolsonaro. Em conversas reservadas, dois auxiliares do presidente disseram que a nova foto oficial não deve tardar a fazer parte do Planalto, da Esplanada dos Ministérios e de repartições públicas.

Veja também:

Discurso de Bolsonaro na Câmera é marcado por críticas a classe política :
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade