Execução a tiros de homem em Curitiba pode ter relação com tráfico, diz amigo da vítima
Segundo o amigo, Freitas começou a usar drogas a partir dos 12 anos: 'Ele chegou a procurar ajuda'
Um amigo de Salomão Silva de Freitas, homem que foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (17), no bairro Xaxim, em Curitiba (PR), desabafou ao vê-lo sem vida no cruzamento das ruas José Brum e Pedro Miquelissa.
Em entrevista à Banda B, ele disse acreditar que o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. Segundo o amigo, Freitas começou a usar drogas aos 12 anos de idade.
A maior chance é que seja. Pode ser que seja por conta do uso da droga. Ele chegou a procurar ajuda, mas não conseguiram encaminhar para o internamento.
disse o rapaz, que prefere não ser identificado.
Segundo Freitas, o homem era conhecido na região e trabalhava com "bicos".
"Era conhecido da padaria, de todo mundo. Bebia e usava drogas. Era lavador de carros e prestava serviços para quatro lojas. Todo final de tarde, ao terminar o expediente, ele sentava na esquina, tomava três latinhas no mercado. Ele tinha um dinheirinho próprio e sustentava o vício", acrescentou.
O crime
Salomão Silva de Freitas foi assassinado na noite desta sexta (17), em um cruzamento do bairro Xaxim. Um vídeo registrado por uma câmera de segurança aponta que o autor do crime estava dentro de um carro quando abordou a vítima e atirou.
"Até o momento, sabemos que se trata de um [veículo] Palio Weekend, de cor prata. Sendo que não foi possível encontrar a placa. São as únicas informações", disse o tenente da Polícia Militar Blanc.
Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem. O caso será investigado pela Polícia Civil.