PUBLICIDADE

'Estadão' lança newsletter sobre a corrida eleitoral

Política & Eleições será enviada todos os dias de segunda a sexta e terá edição especial às quartas

29 jun 2022 - 05h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Estadão lança nesta quarta-feira, 29, a newsletter Política & Eleições, que pretende se tornar uma nova fonte de informação para os leitores durante a corrida eleitoral. A newsletter será enviada diretamente para os e-mails cadastrados entre segunda e sexta-feira. Na quarta-feira, ela será especial e nos demais dias da semana apresentará um resumo das principais notícias sobre eleições nas últimas 24 horas.

A newsletter pretende apresentar a curadoria das principais notícias sobre o tema, resumir a checagem de fatos que o Estadão Verifica realiza todos os dias e apresentar os melhores colunistas de política do País. Além disso, diretamente no seu e-mail, sempre que houver novidade, a newsletter apresentará informações sobre as pesquisas de intenção de voto por meio do Agregador de Pesquisas. Para se cadastrar e passar a receber a nova newsletter Política & Eleições, .

Eleições 2022

A newsletter Política & Eleições faz parte de uma gama de produtos relacionados com a eleição que já foram e ainda serão lançados pelo Estadão nos próximos meses. Já está no ar, por exemplo, o Agregador de Pesquisas. Ele calcula o cenário mais provável da corrida eleitoral com metodologia própria - o gráfico mostra as pesquisas mais importantes divulgadas nos últimos seis meses. Na última versão disponível, o agregador mostrava que o ex-presidente Lula liderava por 46% a 30% sobre Jair Bolsonaro, o atual presidente.

O ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro; Agregador de Pesquisas calcula cenário eleitoral mais provável Foto: Evaristo Sá/AFP

Também já está no ar a ferramenta Geografia do Voto, cujos mapas mostram a distribuição geográfica de mais de 5 bilhões de votos no Brasil desde 1996. O trabalho é uma parceria do Estadão e da agência Geogracia, especializada em geoinformação, e permite ao usuário pesquisar votações proporcionais e majoritárias por Estado, cidade ou zona eleitoral.

O leitor do Estadão já conta, também, com um especial na internet que apresenta quem são os postulantes ao principal cargo do País e, recentemente, passou a veicular uma nova coluna de análise das eleições em parceria com a Eurasia Group, material produzido pelo diretor da consultoria, Silvio Cascione. Em sua última coluna, Silvio avaliou que o aumento do Auxílio Brasil não trouxe, por enquanto, benefícios para o atual presidente. O leitor, entre outras novidades, ainda terá acesso em breve a um exclusivo monitor de redes sociais, fundamental para compreender a dinâmica do processo eleitoral no ambiente virtual.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade