Notícias  Viver no Exterior  Reino Unido

 Capa
 Notícias
 Estudar no Exterior
 Trabalhar no Exterior
 Brasileiros no Exterior
 Expresso Brasil Europa
 » Como vivem lá fora estudantes brasileiros

 Canal de Cursos
 » Encontre aqui o curso ideal para você


  
Reino Unido

Maior potência do século 19, o Reino Unido - formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte - ainda é o principal centro econômico da Europa. Seu desenvolvido parque industrial e um setor de serviços muito dinâmico atraem anualmente milhares de estrangeiros de todas as partes do mundo, que buscam melhorar de vida.

Entretanto, o serviço de imigração britânico não costuma facilitar a vida de quem vem de fora. O desemprego tem sido um sério problema interno, o que inibe a aceitação de emigrantes formais. Com isso, é enorme a quantidade de estrangeiros que vivem ilegalmente no país, sob o risco iminente de serem deportados.

Para quem vai ao Reino Unido a negócios ou turismo, por um período de até seis meses, ou para estudar, por no máximo três anos, não precisa de visto, exceto em alguns casos excepcionais. É deste ponto que os emigrantes ilegais se aproveitam: eles alegam viajar em uma dessas condições e acabam se instalando permanentemente - ou até serem descobertos pelas autoridades.

Já para viver e trabalhar em território britânico por mais de meio ano o visto é imprescindível, e ainda assim pode não ser suficiente. Isto porque o oficial de imigração pode, no momento em que a pessoa chega no país, vetar sua permanência por vários motivos. Eles podem ser concretos, como problemas médicos, ou até alguns mais subjetivos, como "mudanças nas circunstâncias" após a data do requerimento ou uma recusa dada "em prol do benefício público".




PAPELADA

Permanência:
Todos os caminhos para conseguir um visto de residência

Estudos:
Conheça os passos para estudar no Reino Unido

Emprego:
Como fazer para conseguir trabalho na Grã-Bretanha

Informações úteis:
Endereços e links para informações detalhadas

 Faça a busca por País
 Alemanha
 Austrália
 Canadá
 Espanha
 Estados Unidos
 Itália
 Reino Unido
 Brasileiros no Exterior


Ir morar longe do Brasil é uma boa?


Mande um cartão para quem está fora do País


Nome (20 caracteres):
Escolha uma sala

 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade