Notícias  Viver no Exterior  Estados Unidos

 Capa
 Notícias
 Estudar no Exterior
 Trabalhar no Exterior
 Brasileiros no Exterior
 Expresso Brasil Europa
 » Como vivem lá fora estudantes brasileiros

 Canal de Cursos
 » Encontre aqui o curso ideal para você


  
Estados Unidos

Conhecido pela rigidez de seu programa de imigração, os Estados Unidos têm a diversidade étnica na sua gênese: da colonização de seu território, participaram espanhóis, portugueses, franceses, holandeses, ingleses e irlandeses. Além dos nativos locais, negros trazidos como escravos da África incrementaram a formação do povo americano.

Apesar do austero controle da fronteira com o México, os Estados Unidos vêm adotando novas normas que facilitam o ingresso de imigrantes. Cientistas, atletas, executivos de multinacionais e outros trabalhadores especiais estrangeiros podem pagar uma taxa US$ 1 mil para agilizar a tramitação de seu visto de trabalho.

Anualmente, o governo americano realiza o sorteio de 50 mil greencards, o visto de residência permanente no país. Há, no entanto, regras a serem seguidas. Candidatos de países que enviaram mais de 50 mil imigrantes para os Estados Unidos nos últimos cinco anos estão, automaticamente, fora. A inscrição para o sorteio deve ser aberta em outubro de 2001.

Outra boa notícia é que algumas cidades americanas estão criando programas de incentivo à imigração para frear o declínio populacional e incrementar a diversidade étnica local. Ainda hoje os Estados Unidos recebem cerca de 1 milhão de imigrantes a cada ano.




PAPELADA

Greencard:
Como foi o processo para participar do sorteio

Parentesco:
Americano pode solicitar emigração de parentes estrangeiros

Vistos:
Quais são os tipos e como encaminhar o pedido ao consulado

Recusa:
Como proceder se você teve um visto negado

 Faça a busca por País
 Alemanha
 Austrália
 Canadá
 Espanha
 Estados Unidos
 Itália
 Reino Unido
 Brasileiros no Exterior


Ir morar longe do Brasil é uma boa?


Mande um cartão para quem está fora do País


Nome (20 caracteres):
Escolha uma sala

 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade