Notícias  Viver no Exterior  Estados Unidos

 Capa
 Notícias
 Estudar no Exterior
 Trabalhar no Exterior
 Brasileiros no Exterior
 Expresso Brasil Europa
 » Como vivem lá fora estudantes brasileiros

 Canal de Cursos
 » Encontre aqui o curso ideal para você


  
Meu visto para os Estados Unidos foi recusado.
O que devo fazer?

Segundo o site do consulado americano no Rio de Janeiro, a maior parte dos pedidos de vistos temporários é aprovada. No entanto, há candidatos que têm o visto recusado, e cada vez que isto acontece, o motivo da não concessão é informado e o que pode ser feito para reverter a situação.

A Lei de Imigração e Nacionalidade dos Estados Unidos, em seu artigo 214(b), considera que "todos os requerentes ao visto americano devem ser considerados imigrantes em potencial até que convençam o oficial consular da sua intenção de retorno ao país de origem após um pequeno período nos EUA". Para não ser barrado pelo 214(b), o candidato deve apresentar fortes laços com o país.

O oficial consular considera os vínculos trabalhistas e financeiros e os laços sociais e familiares do requerente. Outros fatores podem ainda pesar na hora de conceder ou não o visto. De acordo com o site do consulado, "se o candidato for recusado sob o argumento do 214(b) significa que ele não apresentou laços suficientemente fortes para convencer o oficial de seu retorno ao país".

A recusa sob o artigo 214(b) não significa que o candidato não conseguirá mais o visto. O requerente pode entrar com novo pedido no momento em que achar melhor. O consulado americano aconselha, no entanto, esperar alguns meses para pedir o visto, de modo a apresentar informações novas ao oficial consular. A apresentação de informações falsas torna o candidato inelegível para um visto americano.

 Faça a busca por País
 Alemanha
 Austrália
 Canadá
 Espanha
 Estados Unidos
 Itália
 Reino Unido
 Brasileiros no Exterior


Ir morar longe do Brasil é uma boa?


Mande um cartão para quem está fora do País


Nome (20 caracteres):
Escolha uma sala

 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade