Notícias  Viver no Exterior  Reino Unido

 Capa
 Notícias
 Estudar no Exterior
 Trabalhar no Exterior
 Brasileiros no Exterior
 Expresso Brasil Europa
 » Como vivem lá fora estudantes brasileiros

 Canal de Cursos
 » Encontre aqui o curso ideal para você


  
Vistos para estudantes no Reino Unido

Para que possa viajar ao Reino Unido sem o visto, o estudante brasileiro deve obrigatoriamente estar matriculado na instituição desejada. Caso a pessoa vá procurar o curso, ela deve entrar como turista e comprovar que tem o dinheiro para se sustentar e um lugar para se hospedar. Se o estudante já tiver escolhido onde estudar, ele poderá pedir à instituição de ensino uma carta comprovando que está indo ao Reino Unido para se matricular e fazer o curso. Esta permanência pode ser renovada periodicamente junto à imigração.

Os estudantes podem se candidatar a bolsas de estudo, mas são poucos os auxílios concedidos por ano, e eles geralmente são parciais. O Foreign Office (Ministério de Relações Exteriores) tem programas de bolsas, como o Chevening, voltado para pessoas já estabelecidas nas suas profissões e interessadas em cursos de pós-graduação e de especialização. Além das próprias instituições de ensino, outras entidades que concedem auxílio são a Royal Society - para cientistas de nível pós-doutorado -, Rotary Club, Capes e CNPq.

Caso tenham necessidade de trabalhar durante sua estadia no Reino Unido, os estudantes brasileiros não precisam de permissão, mas somente se seus cursos durarem no mínimo seis meses e se a jornada semanal de trabalho for de 20 horas, na época de aulas. Se o curso durar menos que esse período e a pessoa quiser trabalhar em regime parcial, ela deverá pedir o visto de estudante e ressaltar sua vontade em ter um emprego. Mesmo assim, ela terá que comprovar que tem meios para manter a si e sua família e pagar o curso sem trabalhar. Os aluno também podem participar, sem autorização prévia, de estágios, seja como parte de um "curso-sanduíche" ou paralelo aos estudos.

Para todos os cursos de nível superior britânicos, é necessário fornecer o histórico escolar ou universitário e cartas de referência traduzidos por um tradutor juramentado. As inscrições nas universidades são feitas através do University and Colleges Admissions Service (UCAS), um órgão que centraliza as admissões dos centros de ensino superior. Com um formulário do Ucas, a pessoa pode se inscrever em até seis faculdades do Reino Unido, para depois escolher qual irá aceitar, caso seja selecionado. Na pós-graduação, as admissões são feitas diretamente pelas instituições. Em geral, as universidades exigem bons resultados no International English Language Testing System (Ielts).

 Faça a busca por País
 Alemanha
 Austrália
 Canadá
 Espanha
 Estados Unidos
 Itália
 Reino Unido
 Brasileiros no Exterior


Ir morar longe do Brasil é uma boa?


Mande um cartão para quem está fora do País


Nome (20 caracteres):
Escolha uma sala

 

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central de Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade