PUBLICIDADE

Empresa brasileira supera crise trazendo tecnologia inovadora de pintura industrial para o Brasil

27 jul 2018 - 15h37
(atualizado em 30/7/2018 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O mercado de tintas utilizadas na produção de eletrodomésticos, móveis, autopeças e nas industrias naval e aeronáutica representa cerca de 10% do volume total de tintas produzidas no Brasil todos os anos, cabendo às tintas para pinturas imobiliárias uma fatia de mais de 80% desse total, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas.

Foto: DINO / DINO

Quando se fala em pintura, seja residencial ou industrial, a maioria das pessoas já sente arrepios só de pensar em toda a dor de cabeça que esse serviço causa. Quem nunca teve que sair correndo para comprar mais material, ou ficou esperando o pintor que não apareceu no dia e hora combinados?

Foi isso que motivou o empresário André Oliveira, fundador e CEO da Tornado, empresa que oferece soluções para pintura e revestimento de instalações industriais, a trazer para o Brasil a tecnologia Airless.

A tecnologia Airless já é utilizada desde a década de 60 e consiste em fazer com que a tinta seja expelida em forma de leque em alta velocidade utilizando uma pistola de pintura Airless, fazendo com que a tinta não respingue em outras superfícies, já que assim não se forma aquela névoa que estamos acostumados ao pintar utilizando pincéis e rolos.

A máquina de pintura Airless é ligada diretamente na lata de tinta através de um tubo e sua mangueira para longas distâncias facilita a cobertura de grandes áreas mais rapidamente. Duas demãos podem ser suficientes para cobrir a área com excelente qualidade, superando em muito o método tradicional de pintura.

Além de representar uma economia de tempo considerável, já que a utilização da máquina de pintura Airless pode reduzir em até 75% o tempo gasto com a pintura, este processo também representa uma boa redução no consumo de tinta, já que não existe desperdício uma vez que toda a tinta expelida através da pistola de pintura Airless vai direto para a superfície desejada.

Essa qualidade superior oferecida pelos equipamentos de pintura Airless é fundamental para empresas que necessitam de trabalhos de pintura e revestimento impecáveis como industrias, tubulações de gás, estaleiros, indústrias automotivas e qualquer outro tipo de negócio que precise de uma pintura perfeita para seus produtos.

A Tornado é a primeira empresa a fabricar equipamentos Airless em território brasileiro, através de parcerias com fabricantes internacionais de componentes de tecnologia até então não encontrados em nosso país. Essas parcerias garantem, além de preços mais competitivos, a qualidade dos equipamentos que não deixam a desejar perante os concorrentes internacionais.

Esse foco em tecnologia de ponta e qualidade superior faz com que os equipamentos Tornado sejam homologados por diversas montadoras de veículos espalhadas pelo mundo em países os do continente europeu. Por contar com rígidos controles de qualidade a Tornado tem entre seus clientes grandes empresas dos setores automotivo, ferroviário, de aviação, agricultura, fabricação de móveis, entre outros.

Além do pioneirismo na fabricação de equipamentos Airless, a Tornado conta também com um serviço de assistência técnica em todo território nacional que atende não somente os seus produtos, mas máquinas Airless de uso profissional fabricadas por grande parte de seus concorrentes.

Todos esses fatores fizeram, e ainda fazem com que a empresa siga em ritmo de crescimento como pioneira na fabricação de equipamentos de pintura Airless no país, mesmo diante do cenário econômico conturbado pelo qual o Brasil passa nos últimos anos.

Para empresas que procuram aliar qualidade superior de acabamento e revestimento, velocidade, assistência técnica de cobertura nacional e custos competitivos os equipamentos Airless Tornado sem dúvida são a sua melhor opção.

Website: https://tornado.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade