Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Empregada doméstica morre ao cair em poço de elevador no 1° dia de trabalho

Acidente ocorreu na Pituba, bairro de classe média de Salvador, nesta segunda-feira (18)

19 dez 2023 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários

A empregada doméstica Juliane Lima Gonçalves, de 29 anos, morreu após cair no poço de um elevador na segunda-feira (18). O acidente ocorreu na Pituba, bairro de classe média de Salvador, logo depois de encerrar o primeiro dia de trabalho em um apartamento localizado no quarto andar do prédio. Juliane era natural da cidade de São Felix, na região do Recôncavo Baiano.

Empregada doméstica Juliane Lima Gonçalves cai no poço do elevador do prédio em que trabalha e tem morte trágica
Empregada doméstica Juliane Lima Gonçalves cai no poço do elevador do prédio em que trabalha e tem morte trágica
Foto: Arquivo Pessoal/ TV Bahia / Perfil Brasil

A Polícia Militar informou que Juliane caiu no poço por volta das 17h. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram ao local e tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu aos ferimentos. O corpo da empregada doméstica foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. O caso foi registrado na delegacia do bairro da Pituba e será investigado.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito civil para investigar se as normas de saúde e segurança do trabalho, previstas na legislação brasileira, estavam sendo cumpridas no prédio.

Aniversário da mãe

A doméstica morreu no dia do aniversário da própria mãe. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo marido da vítima. Em entrevista ao g1 Bahia, o marido de Juliane contou que ela completou 29 anos em 9 de dezembro, dia em que ganhou uma festa da família. Ontem (18), após o expediente, a vítima pretendia visitar a mãe.

"A família está desolada, principalmente a mãe, que recebeu a notícia do falecimento em pleno dia do aniversário. É horroroso para qualquer pessoa do mundo. Infelizmente vai ficar marcado por toda vida. Uma data feliz para todo mundo e que vai ser trocada por causa dessa tragédia", lamentou o marido.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade