"Emoção muito grande", diz Mauricio Shogun sobre despedida no UFC
Lutador brasileiro faz sua última lula contra Ihor Potieria neste sábado,21, na edição de número 283, que acontece no Rio de Janeiro.
Maurício Shogun fará sua última luta como profissional neste sábado,21, no UFC Rio. Durante entrevista coletiva, o experiente lutador falou do sentimento de se despedir do octógono, além de projetar o duelo contra o ucraniano Ihor Potieria.
"É uma emoção muito grande, nervosismo e tenho que me concentrar. Tem essa pressão da aposentadoria. Vou estar focado para não pesar. Ele é um cara novo, que é do muay thai, então certeza será inevitável a luta em pé. Ele tem a juventude e eu a experiência. Será um desafio de gerações e espero que a mais velha vença", disse.
Aos 41 anos, Shogun lutará contra um adversário 15 anos mais novo em sua despedida do esporte. Apesar da diferença de idade, o atleta garante estar preparado e focado para encerrar a carreira com uma vitória.
“Ele é um cara jovem, alto. Gosta da trocação. Então é inevitável a trocação. Todo mundo sabe, quem me conhece, sabe que gosto da trocação, ele também. Então com certeza vai ter trocação, vai ser uma luta em pé. Respeito ele, um cara jovem e bom. Pretendo, no dia 21, dar meu melhor, esse é meu objetivo. Chegar lá em cima o mais preparado possível e trazer a vitória para minha família, equipe e país. Sei que ele vai vir com sede, porque vai lutar com um cara que é muito famoso como eu. Mas também vou estar focado 100% da nossa luta, vou treinar bastante para encerrar minha carreira com o pé direito, esse é o objetivo”, declarou Maurício.
Referência para os atletas que entraram no MMA na última década, Shogun surgiu para o grande público ainda no início dos anos 2000, ao se destacar no extinto evento japonês. No UFC, o brasileiro também foi campeão na categoria meio-pesados (93 kg), em 2010, ao derrotar o compatriota Lyoto Machida.