1 evento ao vivo

Saúde é a prioridade para 33% dos paulistanos, diz Ibope

Número é o triplo das respostas registradas em relação a transporte público, 2º colocado no ranking

21 set 2020
13h01
atualizado às 13h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Saúde é a área em que os paulistanos mais enfrentam problemas, segundo a pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e publicada em parceria com o Estadão. A preocupação com esse setor, porém, diminuiu desde março, época em que a população começou a sentir os primeiros efeitos da pandemia de covid-19.

Saúde é a prioridade para 33% dos paulistanos, diz Ibope
Saúde é a prioridade para 33% dos paulistanos, diz Ibope
Foto: MISTER SHADOW/ASI / Estadão Conteúdo

Na pesquisa feita entre os dias 15 e 17 deste mês, o Ibope apresentou aos eleitores uma lista de áreas em que "as pessoas vêm enfrentando problemas de maior ou menor gravidade", e pediu a eles que apontassem as mais importantes para os moradores da cidade.

Entre os itens da lista estão vários relacionados ao cotidiano e aos desafios dos moradores de São Paulo: transporte coletivo, trânsito, iluminação pública, geração de empregos e Educação, entre outros.

Saúde foi citada em 33% das respostas, taxa que é o triplo da registrada em relação ao transporte coletivo, item que vem em segundo lugar no ranking.

Em março deste ano, quando foi realizada a primeira pesquisa da parceria Ibope, ACSP e Estadão, as respostas mencionando a Saúde como a área mais problemática chegaram a 47%.

A preocupação com essa área já foi ainda mais concentrada. Em 2016, durante a campanha para as eleições daquele ano, nada menos que 54% dos eleitores de São Paulo citaram Saúde ao responder à mesma pergunta.

Veja também:

Segunda onda de covid-19 na Europa
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade