PUBLICIDADE

TRE-RS apreende capa da Veja distribuída irregularmente

Publicação traz reportagem que denuncia a suposta conivência de Dilma e Lula no esquema de corrupção da Petrobras

26 out 2014 - 14h31
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) faz buscas em todo Estado para apreender a distribuição da capa da revista Veja, que afirma que a candidata a reeleição à presidência da República e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de desvios de recursos da Petrobras. Segundo o secretário judiciário do tribunal, Rogério de Vargas, foram feitas buscas em diversas cidades do Estado.

<p>Troca de acusações entre os candidatos voltaram a dominar o debate</p>
Troca de acusações entre os candidatos voltaram a dominar o debate
Foto: Ale Silva / Futura Press

“Não se respeitado (a determinação judicial) é possível se pensar na hipótese de crime eleitoral”, afirma Vargas, citando que durante o dia foram feitas 12 representações no TRE-RS, sendo que pelo menos um terço destas eram referentes a divulgação da capa da revista Veja. “Foram feitas (apreensões) em diversos municípios”, completou, sem dar números, uma vez que os dados ainda não foram consolidados.

A busca é feita pelos próprios servidores do judiciário, que percorrem pontos de manifestação política. A presença da polícia só é requisitada em casos de necessidade verificada pelos agentes. Já na internet, Vargas afirma que "é um meio de difícil controle".

Jingles históricosRelembre jingles históricos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade