Presidente do PL banca Flávio Bolsonaro à Presidência e descarta Michelle como substituta
Valdemar Costa Neto afirma que partido manterá senador na disputa até o fim e diz que mudança de candidatura 'não passa pela cabeça'
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou que o partido não mudará de rota e manterá o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato à Presidência da República. Segundo ele, a legenda não cogita substituir o nome do senador pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A declaração foi dada em entrevista à GloboNews, ao ser questionado sobre uma eventual mudança de candidatura caso Flávio não consiga comprovar que os recursos recebidos de um fundo ligado ao banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foram destinados ao financiamento do filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme sustenta o senador.
“Isso não passa pela nossa cabeça. Ele é o candidato do Bolsonaro e meu também. Ele vai até o final porque ele vai ganhar as eleições. A Michelle está fora de questão. Ela não é candidata”, afirmou Valdemar.
O dirigente do PL disse ainda que desconhecia a relação entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro e que soube do financiamento do filme "Dark Horse", sobre Jair Bolsonaro, apenas pela imprensa.
“No dia em que estourou [o caso], fizemos uma reunião com ele para entender como responderia. Ele disse que havia necessidade de arrecadar recursos para o filme do pai e não tinha opção. Todos os banqueiros costumam ajudar na produção de filmes. Flávio falou que não tinha outra opção e procurou Vorcaro”, declarou.
Valdemar afirmou ainda que Vorcaro “passou dos limites” e cometeu “uma barbaridade com o país”, mas considerou “normal” e “natural” o fato de Flávio visitar o empresário.
“Isso é normal. O que o Flávio fez é natural. É a coisa mais normal do mundo”, disse o presidente do partido ao comentar a relação entre o senador e o banqueiro.
O presidente do PL avaliou que o impacto foi menor do que o previsto. Ele disse que Flávio ainda aparece um ou dois pontos à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após desempenho acima do esperado.
Na última sexta-feira, 22, Flávio caiu de 35% para 31% nas intenções de voto no primeiro turno e de 45% para 43% em um eventual segundo turno contra o presidente Lula (PT), segundo pesquisa Datafolha. No mesmo período, Lula subiu de 38% para 40% no primeiro turno e de 45% para 47% no segundo turno.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.