Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Pesquisa AtlasIntel: Lula tem 43% das intenções de voto no 1º turno; Flávio Bolsonaro, 37,4%

Levantamento ouviu 5.000 eleitores entre os dias 4 e 9 de setembro; margem de erro é de um ponto percentual

10 set 2026 - 14h36
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) são candidatos a presidente
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) são candidatos a presidente
Foto: Montagem/Fotos: Estadão Conteúdo

Na primeira pesquisa AtlasIntel após a escalada da crise no Supremo Tribunal Federal (STF), o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 43% das intenções de voto no primeiro turno da disputa presidencial, seguido por Flávio Bolsonaro (PL), com 37,4%. O levantamento, contratado pelo próprio instituto, foi divulgado nesta quinta-feira, 10. A margem de erro é de um ponto percentual para mais ou para menos. Em eventual segundo turno, Flávio aparece numericamente à frente(veja os números abaixo).

Na última pesquisa do instituto, de 31 de agosto, Lula tinha 43,4% das intenções de voto, oscilando negativamente dentro da margem de erro. Já Flávio, que havia marcado 33,7%, cresceu além da margem. 

A pesquisa ouviu 5.000 eleitores com 16 anos ou mais, por recrutamento digital aleatório, em todo o território nacional. O intervalo de confiança é de 95%.

O levantamento, registrado no TSE sob o protocolo BR-01452/2026, foi realizado entre os dias 4 e 9 de setembro. Nesse período, a crise entre ministros do STF escalou com guerra de decisões e aumento da pressão social para um fim dos embates. O tema teve impacto nas campanhas, que tiveram no STF um dos focos dos atos de 7 de Setembro.

A pesquisa fez a simulação no primeiro turno com a presença do candidato Pablo Marçal (PRTB). Porém, ele está inelegível por decisão da Justiça Eleitoral. Mesmo assim, ele registrou sua candidatura a presidente

Veja os números da simulação de 1º turno:

  • Lula (PT): 43% (em 31 de agosto, eram 43,4%)
  • Flávio Bolsonaro (PL): 37,4% (em 31 de agosto, eram 33,7%)
  • Escritor Augusto Cury (Avante): 6,6% (em 31 de agosto, eram 7,8%)
  • Renan Santos (Missão): 6,5% (em 31 de agosto, eram 7,6%)
  • Romeu Zema (Novo): 2,1% (em 31 de agosto, era 1%)
  • Ronaldo Caiado (PSD): 1,1% (em 31 de agosto, eram 3,3%)
  • Samara Martins (UP): 1% (em 31 de agosto, era 0,9%)
  • Pablo Marçal (PRTB): 1% (em 31 de agosto, era 1,9%)
  • Clariana Barão (DC): 0,3% (em 31 de agosto, era 0%)
  • Rui Costa Pimenta (PCO): 0% (em 31 de agosto, era 0,1%)
  • Veterinário Wilson Grassi (Democrata): 0% (em 31 de agosto, era 0,1%)
  • Edmilson Costa (PCB): 0% (em 31 de agosto, era 0%)
  • Hertz Dias (PSTU): 0% (em 31 de agosto, era 0%)
  • Em branco/nulo/nenhum: 0,6% (em 31 de agosto, era 0,1%)
  • Indecisos: 0,4% (em 31 de agosto, era 0,2%)

Segundo turno

A pesquisa também simulou eventuais disputas de segundo turno, todas tendo Lula como adversário. Flávio e Zema estão numericamente à frente do petista, mas empatados na margem de erro. Caiado está rigorosamente empatado com o candidato à reeleição. Renan perderia de Lula.

Pela primeira vez, o instituto testou o embate entre o petista e Cury, que ocupa a terceira posição nos cenários de primeiro turno. Lula aparece à frente do adversário.

Veja os números da simulação de 2º turno:

Lula x Flávio Bolsonaro

  • Flávio Bolsonaro: 46,4% (em 31 de agosto, eram 42,6%)
  • Lula: 46,2% (em 31 de agosto, eram 47,1%)
  • Nenhum/branco/nulo/não sei: 7,4% (em 31 de agosto, eram 10,3%)

Lula x Ronaldo Caiado

  • Lula: 45,7% (em 31 de agosto, eram 46,6%)
  • Ronaldo Caiado: 45,7% (em 31 de agosto, eram 41%)
  • Nenhum/branco/nulo/não sei: 8,6% (em 31 de agosto, eram 12,3%)

Lula x Renan Santos

  • Lula: 46% (em 31 de agosto, eram 47,5%)
  • Renan Santos: 33,8% (em 31 de agosto, eram 26%)
  • Nenhum/branco/nulo/não sei: 20,2% (em 31 de agosto, eram 26,6%)

Lula x Romeu Zema

  • Romeu Zema: 46,2% (em 31 de agosto, eram 40,7%)
  • Lula: 46% (em 31 de agosto, eram 47%)
  • Nenhum/branco/nulo/não sei: 7,7% (em 31 de agosto, eram 12,3%)

Lula x Augusto Cury

  • Lula: 43,8% 
  • Augusto Cury: 41,1% 
  • Nenhum/branco/nulo/não sei: 15,2%  
Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra