Passageiros de voo com Padre Kelmon fazem coro com 'Viva São João' e jingle de Lula
Caso ocorreu neste domingo, 2, e foi compartilhado também por cantora Daniela Mercury, que estava no mesmo avião que o candidato
O candidato à Presidência da República Padre Kelmon (PTB) foi reconhecido por passageiros de um voo de Salvador para São Paulo neste domingo, 2, que começaram a cantar músicas de festa junina e o jingle de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir os passageiros cantando “Olê, olê, olá, Lula, Lula” e "Viva São João".
A cantora Daniela Mercury chegou a compartilhar em suas redes sociais que estava no voo e debochou do político. "Gente, o tal do padre estava no meu voo. Tive que cantar música de São João. O voo acompanhou. Foto do padre no story", escreveu ela em uma postagem no Instagram.
'Padre de festa junina'
No último debate presidencial, realizado na noite de quinta-feira, 29, pela TV Globo, a também presidenciável Soraya Thronicke (União Brasil) chamou o candidato do PTB de "padre de festa junina". "O senhor não deu extrema-unção porque é um padre de festa junina", disse ela na ocasião.
Um segundo vídeo que circula nas redes sociais mostra o Padre Kelmon ainda no aeroporto, enquanto desembarcava no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Nesse momento, o candidato foi abordado por uma mulher que ironizou suas roupas: "Ô padre, São João já passou", ela diz. Ele parece se aproximar dela sem entender o que foi dito, então a mulher repete: "São João já passou, pode tirar a fantasia".
No vídeo, Kelmon afirma que a roupa não é uma fantasia, alega ser padre e diz: "A senhora provoca, né?". Padre Kelmon se define como "homem cristão, conservador e de direita, que sempre se dedicou à igreja e ao combate da esquerda no país". Ele ajudou a criar o Movimento Cristão Conservador e lidera atualmente o Movimento Cristão Conservador Latino Americano (Meccla).
Ao jornal O Globo, a assessoria de imprensa confirmou os vídeos que mostram as provocações ao Padre Kelmon. Ele não havia se posicionado pela redes sociais sobre o ocorrido até a última atualização desta reportagem.
Acompanhe em tempo real a apuração do primeiro turno das eleições.