PUBLICIDADE

Lula e Bolsonaro protagonizam disputa de direitos de resposta em debate na TV Globo

Exaltados, presidente e candidato à reeleição e ex-presidente trocaram acusações

29 set 2022 - 22h57
(atualizado em 30/9/2022 às 03h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidatos abusam do "Direito de Resposta":

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente e também candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocaram acusações, se exaltaram e protagonizaram uma disputa de direitos de resposta durante debate na TV Globo, na noite desta quinta-feira (29).

Em um dos momentos mais tensos, Bolsonaro se exaltou ao ser questionado por Lula sobre as "rachadinhas", que envolvem seu filho Flávio Bolsonaro.

O petista foi citado em resposta do presidente e pediu direito de resposta, que foi concedido. "Ele falar de quadrilha comigo? Ele que fez 'rachadinha' com a família? (...) Ele vai falar em quadrilha? Você se comporte como presidente, respeite as pessoas (...) Rachadinha, barras de ouro no MEC, quadrilha da vacina. Não peça direito de resposta aqui, Bolsonaro. Peça para a CPI que provou os crimes", afirmou Lula.

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou de debate na TV Globo
O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participou de debate na TV Globo
Foto: Reprodução/ TV Globo

Exaltado, Bolsonaro também pediu direito de resposta sobre a fala do petista e disparou: "Mentiroso! Traidor da Pátria! Que rachadinha? Rachadinha é seus filhos, roubando milhões de empresas, após a tua chegada ao poder. Que CPI é essa?, disse. 

"O que achou ao meu respeito? Nada! Que dinheiro de propina? Propina dele [apontando para Lula] com o senhor Carlos Gabas, do consórcio do Nordeste e de governadores amigos teus (...) Nada tem contra o meu governo, nada. Pare de mentir, tome vergonha na cara, Lula!", concluiu Bolsonaro. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade