PUBLICIDADE

"Estou achando que você está nervoso", provoca Lula em resposta a Ciro

Primeiro embate do encontro entre presidenciáveis ocorreu entre petista e seu ex-ministro

29 set 2022 - 22h46
(atualizado em 30/9/2022 às 02h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva protagonizaram primeiro embate do debate presidencial
Os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva protagonizaram primeiro embate do debate presidencial
Foto: Reprodução/Globo

O primeiro embate do encontro de presidenciáveis realizado pela TV Globo nesta quinta-feira, 29, aconteceu entre o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT). O pedetista, que já foi ministro de Lula, quis saber por que o endividamento das famílias explodiu durante o governo PT.

Na resposta, Lula disse que Ciro deveria ter perguntando sobre números positivos de seu governo, como o aumento de 80% da renda dos pobres e geração de 22 milhões de emprego. "Fizemos programas de inclusão social que você cansou de elogiar quando participou do meu governo", provocou.

Na resposta, Ciro disse que se afastou de Lula por causa das contradições econômicas e morais na gestão do PT. "Você pega 14 anos e separa um pedacinho e esquece números oficiais, você impôs a maior taxa de juros do planeta Terra e destruiu a economia popular e deixou 64 milhões de famílias humilhadas no SPC”.

"Ciro, estou achando você nervoso", provocou Lula na resposta. "Você saiu do governo porque quis ser candidato federal contra minha vontade. Eu queria que você fosse para o BNDES. Você viveu no período do meu governo no momento de maior conquista social desse País.”

A paciência de Bonner durante o debate:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade