PUBLICIDADE

Lula e Bolsonaro lado a lado? Veja a posição dos candidatos no debate da Globo

Último encontro entre presidenciáveis acontece na noite desta quinta-feira, 29, a partir das 22h30, na emissora carioca

29 set 2022 - 13h19
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula e Bolsonaro estão na frente nas pesquisas eleitorais
Lula e Bolsonaro estão na frente nas pesquisas eleitorais
Foto: Yuri Murakami/Leco Viana/The News2 / Estadão

A TV Globo promove o último debate presidencial na noite desta quinta-feira, 29, a partir das 22h30. O encontro terá transmissão no canal aberto e também pela GloboNews. Os candidatos Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Padre Kelmon (PTB) estarão presente.

O debate seguiu a lei eleitoral e convidou os candidatos de partidos com, no mínimo, cinco parlamentares representados no Congresso Nacional sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.

A ordem alfabética foi o que definiu o posicionamento dos candidatos. Da esquerda para a direita, estarão Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Luiz Felipe D’Ávila (NOVO), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Com isso, Ciro, Bolsonaro e Padre Kelmon voltam a estar próximos, como aconteceu no debate transmitido pelo Terra em parceria com SBT, Veja, CNN Brasil, Estadão/Eldorado e Nova Brasil FM no último sábado. Após o encontro, o candidato do PDT afirmou que o atual chefe do Executivo perguntou qual era o nome do representante do PTB.

Regras do debate

O debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres; o segundo e o quarto com temas determinados. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica, enquanto o candidato que responde terá três minutos, que poderá dividir como quiser, entre a resposta e a tréplica.

As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. O candidato pergunta para um candidato de sua livre escolha, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco. No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade