PUBLICIDADE

No RN, Luciana Genro ataca política agrária de Dilma

28 jul 2014 - 21h16
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, visitou um acampamento do MST em João Câmara, no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira, e criticou a política agrária da presidente Dilma Rousseff. “Foi a presidenta que menos desapropriou terras para a reforma agrária, desde a ditadura. Independente de quem governe, é necessário seguir ocupando terras para enfrentar o latifúndio”, declarou.

<p>Luciana Genro ouve Robério Paulino discursar para integrantes do MST</p>
Luciana Genro ouve Robério Paulino discursar para integrantes do MST
Foto: Rodolfo Mohr / Psol

O acampamento Dom Tomás Balduíno tem mais de 400 famílias. Luciana disse que defenderá o projeto de Reforma Agrária Popular, defendido no último Congresso Nacional do MST, caso eleita. “A reforma agrária é uma medida fundamental para combater a inflação dos alimentos. Ao invés de aumentar a taxa de juros, o governo deve fortalecer a agricultura familiar, que põe comida na mesa da cidade”, defendeu.

Luciana Genro estava acompanhada do candidato do PSOL ao governo do Rio Grande do Norte, Robério Paulino, do candidato do partido ao Senado, Lailson de Almeida, do vereador de Natal pelo PSOL, Sandro Pimentel, e de candidatos do PSOL à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.

Guia do eleitor Guia do eleitor

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo CamposColigações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade