PUBLICIDADE

Dilma: denúncia de que Correios beneficia campanha é absurda

1 out 2014 18h51
| atualizado às 20h39
ver comentários
Publicidade

A presidente Dilma Rousseff chamou nesta quarta-feira de absurdo a informação de que teria se beneficiado da ajuda de trabalhadores dos Correios de Minas Gerais para chegar a 40% das intenções de voto no Estado. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG), em uma reunião com dirigentes da estatal. Questionada sobre a fala, Dilma respondeu: “vocês acreditam nisso?”.

<p>Dilma questionou jornalistas para responder sobre a fala de um depudado do PT: "Vocês acreditam nisso? </p>
Dilma questionou jornalistas para responder sobre a fala de um depudado do PT: "Vocês acreditam nisso?
Foto: Gabriela Biló / Futura Press

“Vocês são jornalistas. Vocês acreditam nisso? Gente, estamos num momento eleitoral que fica uma situação um pouco nervosa. Isso é um absurdo”, limitou-se a dizer a petista, em entrevista coletiva no Palácio da Alvorada.

A afirmação do deputado estadual foi gravada em vídeo, divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Nas imagens, o petista aparece atribuindo a capilaridade da campanha de Fernando Pimentel, candidato do PT ao governo de Minas, e de Dilma “a essa equipe dos Correios”.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse também nesta quarta-feira, que os Correios boicotaram sua campanha no Estado. "É absolutamente grave, é estarrecedor o que nós estamos vendo. Depois das denúncias feitas por uma liderança do PT de que os Correios estavam privilegiando a campanha da candidata oficial, agora recebemos denúncias de que os Correios em Minas Gerais não cumpriram com sua responsabilidade. Cometeram um crime e não enviaram as correspondências de nossa campanha", disse o tucano.

Por meio de nota, os Correios afirmaram que o material das campanhas tucanas foram enviados normalmente: "Os Correios esclarecem que a entrega de material de campanha de todos os candidatos está sendo realizada dentro do cronograma previsto e amplamente divulgado. Em agosto e setembro, os Correios realizaram a entrega de mais de 11,2 milhões de itens referentes à campanha de Aécio Neves, sem qualquer reclamação do cliente. Cerca de 2,1 milhões de itens do candidato Pimenta da Veiga e mais 1 milhão de itens do candidato Aécio Neves, que foram postados no final da semana passada, estão sendo entregues normalmente e dentro do prazo contratado pelos clientes". 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade