PUBLICIDADE

Correios enviam 5,7 mi de panfletos de aliados de Dilma

26 set 2014 - 08h24
(atualizado às 08h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Informações divulgadas pelos Correios mostram que seis partidos políticos que apoiam a reeleição da presidente Dilma Rousseff tiveram autorização da estatal para distribuir, sem chancela, 5,7 milhões de panfletos de campanha para eleitores. Segundo divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo, para dez legendas aliadas de candidatos da oposição – Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) -, a estatal liberou o envio de apenas 927,7 mil unidades.

A chancela, também conhecida como estampa digital, é uma garantia de que o material foi efetivamente pago e regularmente enviado pelos Correios.  Segundo os dados, a maior beneficiada da excepcionalidade foi a própria presidente. Do total de 6,68 milhões de santinhos distribuídos sem chancela, 4,8 milhões ou 72% foram produzidos pela campanha dela para remessa ao interior paulista e à Região Metropolitana de São Paulo.

A informação de que os Correios distribuíram, em caráter excepcional, 4,8 milhões de panfletos da campanha de Dilma consta em um comunicado dos Correios divulgado em 3 de setembro e enviado ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios e Similares de Campinas, que questionou a exceção aberta para a campanha da presidente Dilma e cobrou a explicação da estatal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade