PUBLICIDADE

Datafolha: Bolsonaro é visto por 51% dos eleitores como candidato que mais ataca mulheres

Levantamento, feito entre os dias 8 e 9 de setembro, foi divulgado neste sábado, 10

10 set 2022 - 21h55
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Poder360

A pesquisa Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que 51% dos eleitores acham que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é o candidato que mais ataca mulheres durante a campanha para reeleição. Os dados foram divulgados neste sábado, 10. 

Outros 31% não indicam nenhum candidato, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vem em terceiro lugar, com 12%, e logo em seguida, Ciro Gomes (PDT), com 4%. Para 1%, todos os presidenciáveis atacam as mulheres durante a campanha para a Presidência do Brasil. 

Ainda conforme a pesquisa, se forem consideradas só as respostas das mulheres, sobe para 54% o percentual de Bolsonaro. Jovens de 16 a 24 têm a maior parcela, chegando a 60%.

O número cresce ainda mais entre os eleitores de Lula, e passa para 80% que acreditam ser o atual preseidente. Entre os de Ciro, o índice cai para 67%, e para os de Tebet, o número volta a subir, com 78%. Já no eleitorado de Bolsonaro, 32% apontam para Lula. 

O instituto também perguntou qual candidato mais defende as mulheres durante a campanha eleitoral para a Presidência da República. Lula foi o mais indicado, por 34% dos eleitores, seguido por Bolsonaro, por 22%.

A pesquisa também apontou que Lula é o candidato que mais defende as mulheres na campanha, com 34%, seguido por Bolsonaro, com 22%.

A pesquisa ouviu 2.676 pessoas em 191 municípios nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-07422/2022.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade