Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Candidato a vereador no Rio de Janeiro é alvo de tiros em carro blindado após ameaças

Ítalo Koster (PRD) denunciou o caso à polícia, que realizou perícia em veículo e busca autores

2 out 2024 - 10h31
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidato a vereador no RJ diz que foi alvo de atentado: ‘Se não fosse blindado, estaria morto’:

O candidato a vereador do Rio de Janeiro Ítalo Koster (PRD) foi vítima de um ataque a tiros enquanto estava em um carro blindado na segunda-feira, 30. O caso aconteceu em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, ele afirmou que foi ameaçado antes do ataque, e que criminosos armados fecharam o veículo e dispararam contra o vidro dianteiro, pelo menos três vezes.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

O crime foi registrado na 43ª DP (Guaratiba), segundo a Polícia Civil confirmou ao Terra. O automóvel passou por perícia e policiais realizam diligências para identificar os responsáveis pelos tiros.

Ítalo Koster (PRD) foi alvo de tiros em carro blindado no RJ
Ítalo Koster (PRD) foi alvo de tiros em carro blindado no RJ
Foto: Reprodução/Instagram

"Eu acabei de sofrer um atentado na estrada do Mato Alto. Eu estava fazendo a minha campanha a tarde inteira e está aqui o resultado. Se meu carro não fosse blindado, eu estaria morto agora", contou Koster em vídeo.

Candidato a vereador no Rio, ele afirma que tem recebido ameaças
Candidato a vereador no Rio, ele afirma que tem recebido ameaças
Foto: Reprodução/Instagram

Ao jornal O Globo, Ítalo informou que estava vindo de Campo Grande para a Barra da Tijuca quando foi surpreendido pelos criminosos, que anunciaram um assalto. "Foi tudo em fração de segundos", disse.

O candidato relatou que estava sendo ameaçado antes do crime. No dia 17 de setembro, por exemplo, recebeu uma mensagem por SMS que afirmava que ele teria 48 horas para desistir da campanha e que, caso não o fizesse, sua família seria caçada.

Koster falou ainda que, em outra mensagem, enviada dois dias depois, o mesmo número enviou conteúdos enigmáticos em sequência: “Agora a ideia é outra”, “feliz aniversário” e “aproveite seus últimos momentos”, diziam os recados.

O político contou que não tem inimigos e não tem atacado a campanha de outros candidatos, mas tem recebido diversas ameaças e avisos de que estava sendo seguido.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade