PUBLICIDADE

Segunda fase da Unicamp começa com calor, sol e nervosismo dos candidatos

12 jan 2014 - 15h50
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Os candidatos que disputam a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) enfrentaram muito sol e calor neste domingo
Os candidatos que disputam a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) enfrentaram muito sol e calor neste domingo
Foto: Rose Mary de Souza / Especial para Terra

Os candidatos que disputam a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) enfrentaram muito sol e calor neste domingo, primeiro dia de provas, que começou com 24 questões dissertativas de Literatura e Língua Portuguesa. As provas prosseguem na segunda-feira, com Ciências Humanas e Língua Inglesa e é encerrada na terça-feira com Ciências da Natureza.

"Espero um vestibular mais ou menos complicado”, opinou Luis Felipe Ferreira, 16 anos, que tenta uma vaga em Química. "Vai ser muito legal fazer esse vestibular, bem ao estilo da Unicamp, complicado viu", disse o candidato.

Fábio Henrique, 17 anos, também acha que encontrará dificuldades  nas 24 questões de hoje, mas está confiante que vai conseguir passar. "Eu passei na primeira fase sem saber, sem estudar", disse o rapaz que tenta o curso de Sistemas de Informações no campus de Limeira, interior de São Paulo. "É claro que não me sinto preparado, acho que ninguém chega até aqui com essa sensação, mas temos que ver o que dá", falou.

"A gente sempre tem um pouco de nervoso, mas estou confiante", comentou Thais Bernardes, 19 anos, candidata ao curso de Educação Física. 

Os amigos Murilo Peres e Fernanda Paiva, ambos com 17 anos, acreditam que serão colegas do mesmo prédio na Unicamp. Ele tenta Filosofia e ela, Ciências Sociais. "Não tem como não ficar tranquilo", disse o rapaz. "Matemática assusta", comentou ela.

A segunda fase da Unicamp conta com 15.760 candidatos que disputam 3.460 vagas em 69 cursos sendo dois da Faculdade Pública de Medicina de São José de Rio Preto (Famerp). Esse ano, a Unicamp registrou um recorde de inscritos, com 73.818 candidatos na sua primeira fase em novembro.

O portão de acesso as salas de exames fecha às 13h e o candidato tem quatro horas para resolver as questões. Além de Campinas o vestibular é aplicado em outras 16 cidades.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade