PUBLICIDADE

Etec Vestibulinho 2024/2: inscrição está aberta

As inscrições para as provas do Vestibulinho 2024/2 estão abertas e podem ser feitas até 9 de maio. Clique e confira todas as informações!

4 abr 2024 - 07h12
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A inscrição para o Vestibulinho 2024/2 da Etec foi aberta nesta quinta-feira, 4 de abril. O procedimento é feito no site da seleção de forma totalmente on-line e segue até 9 de maio. 

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), em São Paulo, oferecem aulas para os ensinos técnico, integrado, médio e especialização técnica. A quantidade de vagas desta edição ainda não foi informada. Na edição anterior, realizada no segundo semestre de 2023, os estudantes concorreram a mais de 91 mil vagas.

Vestibulinho 2024/2 da Etec

A inscrição para as provas do Vestibulinho 2024/2 é realizada no site da seleção. É necessário criar um cadastro com o número de CPF e em seguida prosseguir com a inscrição. O valor da taxa é de R$ 40. Pedidos de desconto já foram recebidos pelas Etecs.

O resultado preliminar da redução da taxa sairá no dia 9 de abril. Os interessados em entrar com recurso contra este resultado deve fazer o procedimento nos dias 10 e 11 deste mês. A divulgação da análise do resultado dos recursos sairá no dia 16 de abril, a partir das 15h. Todas as orientações sobre o processo de desconto no valor da taxa de inscrição estão disponíveis neste documento. 

Os candidatos terão acesso aos locais de prova no dia 5 de junho. O exame será realizado no dia 9 de junho, a partir das 15h. Os gabaritos oficiais serão liberados no dia 12 de junho.

Estudantes da Etec-SP.
Estudantes da Etec-SP.
Foto: Roberto Sungi. / Brasil Escola

Datas do Vestibulinho 2024/2 das Etec

Confira abaixo as principais datas do Vestibulinho 2024/2 da Etec:

  • Inscrições: 04/04 a 09/05

  • Locais de prova: 05/06

  • Provas: 09/06

  • Gabaritos oficiais: 12/06

  • Resultado: 10/07

Como funciona o Vestibulinho da Etec?

O Vestibulinho da Etec conta com provas elaboradas de acordo com curso oferecido ao candidato. Os inscritos no 1º módulo dos cursos de ensino técnico, por exemplo, fazem prova com 50 questões objetivas.

Os participantes do ingresso ao 2º módulo de cursos técnicos (vagas remanescentes) e de especializações técnicas fazem uma avaliação composta por 30 questões objetivas.

As Etecs possuem o Sistema de Pontuação Acrescida do Vestibulinho 2024. Candidatos autodeclarados afrodescendentes e/ou que cursaram integralmente da 5ª série a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas poderão ter acréscimo na nota da prova. 

Estude as provas anteriores do Vestibulinho das Etecs aqui. 

Vagas do Vestibulinho 2024/2 da Etec

As vagas do Vestibulinho 2024/2 da Etec são disponibilizadas em três tipos de formações:

  • Ensino técnico, a partir do 1º módulo dos cursos técnico presencial, semipresencial e on-line;

  • Ensino técnico, a partir do 2º módulo, por meio de cadastro de reserva para vagas remanescentes

  • Cursos de Especialização Técnica de Nível Médio (presencial e on-line).

Saiba mais informações no manual do candidato.

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade