PUBLICIDADE

BBB 24: saiba os cursos e profissões dos participantes

Veja quais são os cursos e profissões dos participantes do Big Brother Brasil (BBB) 24. Entenda mais sobre as carreiras.

5 jan 2024 - 16h03
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O BBB 24 estreia na próxima segunda-feira (8). Nesta sexta-feira (4), a TV Globo deve informar o nome de 18 participantes que participarão do reality show. Como nas últimas edições, os brothers e sisters estão divididos entre famosos (Camarote) e pessoas desconhecidas (Pipoca). 

No domingo (7), o programa dominical Fantástico deve divulgar o nome de mais 14 participantes. Destes, apenas dois entrarão para o reality pelo voto popular. Dos 12 que sobrarem, os próprios participantes do BBB votarão para que seis ocupem as últimas vagas do programa.

O Brasil Escola destacou quais são os cursos e profissões dos participantes do BBB 24.

Cursos e profissões dos participantes do BBB 24

Leydi Elin - Trancista e estudante de Direito

De São Gonçalo (RJ), Leydi Elin (26) atualmente está no terceiro período do curso de Direito e trabalha como trancista. A jovem que já pensou em fazer o curso de Psicologia, começou a trabalhar aos 14 anos como manicure e cabeleireira. 

Cursos e profissões dos participantes do BBB 24
Cursos e profissões dos participantes do BBB 24
Foto: Brasil Escola

A carreira de Direito é oferecida como grau de bacharelado e a formação tem duração de cinco anos. O curso é um dos que mais que possuem estudantes matriculados e está presente em diversas instituições de ensino superior tanto públicas quanto privadas.

O estudante de Direito se aprofunda no conhecimento das mais diferentes legislações e áreas do Direito. Entre elas estão, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal e Direito Tributário. Conheça as especialidades na prática nesta matéria. 

O profissional de Direito pode atuar como advogado, mas para isso é necessário obter a aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Além disso, é possível trabalhar com assessoria jurídica, procurador, auditor, defensor público, delegado, juiz, desembargador, entre outros cargos. A carreira pública é uma das opções mais procuradas.

Confira, no vídeo abaixo, a entrevista com a advogada Patricia Vanzolini:

Maycon Cosmer - Cozinheiro escolar, jornalista e professor de História

O cozinheiro Maycon Cosmer (35) de Balneário Camboriú é um dos participantes do grupo Pipoca do BBB 24. Formado em Jornalismo e História, Cosmer trabalha atualmente como cozinheiro em escolas da região de Itajaí, em Santa Catarina.

O curso de Jornalismo é oferecido em quatro anos e compõe a área de Comunicação Social. Os estudantes cursam disciplinas de Antropologia, Língua Portuguesa, Produção de Texto Jornalístico, Jornalismo em TV, radiojornalismo, fotojornalismo, entre outras.

Os profissionais da área podem atuar como repórteres, produtores de conteúdo para web, assessores de comunicação em empresas e órgãos públicos, bem como com redes sociais.

Já a carreira de História é mais direcionada ao ensino. Os licenciados nesta formação são habilitados a trabalharem com o ensino de História para crianças e adolescentes. Após se formar, é possível seguir com os estudos do mestrado e doutorado. 

Marcus Vinicius - Comissário de voo

O paraense de Belém, Marcus Vinicius (30) trabalha como comissário de voo. Integrante do grupo Pipoca, começou a graduação de Terapia Ocupacional e teve a oportunidade de estudar por dois anos nos Estados Unidos. Já foi professor de Inglês e trabalha há cinco anos em uma empresa de aviação.

Deniziane - Fisioterapeuta

A mineira de Esmeraldas (MG), Deniziane (29) trabalha como fisioterapeuta em uma clínica de estética. Além disso, a jovem faz trabalhos como modelo.

O curso de Fisioterapia possui duração média de quatro anos e é oferecido como bacharelado. Entre as disciplinas que os estudantes da carreira cursam estão Anatomia, Patalogia, Fisiologia, Fisioterapia Preventiva e Cinesiologia. 

A área de atuação da participante do grupo Pipoca é uma das que mais está crescendo na profissão, a Fisioterapia Estética. 

Beatriz Reis - Vendedora

De Guarulhos (SP), Beatriz Reis (23) é vendedora e faz parte do grupo dos participantes Pipoca do BBB 24. A jovem já trabalhou como camelô, vendedora de furas, babá, figurante, roteirista e apresentadora no Brás, uma região de comércio popular de São Paulo (SP).

Lucas Pizane - Cantor 

O cantor baiano Lucas Pizane (22), natural de Itaparica (BA), já cantou em duais bandas de música baiana. Atualmente, o participante do Pipoca segue carreira solo. 

Yasmin Brunet - Modelo e empresária

A carioca Yasmin Brunet (35), participante do Camarote do BBB 24, é conhecida por seus trabalhos como modelo. Desde os 13 anos, Brunet já ocupava as passarelas para marcas nacionais e internacionais. Atualmente, ela também é empresária e estreou como atriz na novela de Walcyr Carrasco, "Verdades Secretas". 

Matteus Amaral - Estudante de Engenharia Agrícola

De Alegrete (RS), Matteus Amaral (27) é um integrante do grupo Pipoca. Atualmente ele cursa Engenharia Agrícola na Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Vanessa Lopes - Dançarina e influenciadora digital

Com mais de 40 milhões de seguidores em suas redes sociais, a pernambucana de Recife (PE), Vanessa Lopes (22), é mais uma confirmada no Camarote. Ela é criadora de conteúdo focada no nicho de dança. Sua popularidade maior são nas publicações do TikTok.

MC Bin Laden - Cantor

O cantor de funk MC Bin Laden (30), nome popular de Jefferson Cristian dos Santos Lima, é o primeiro participante do Camarote confirmado no BBB 24.

Natural de São Paulo, o funkeiro ficou conhecido nacionalmente pelo hit "Tá tranquilo, tá favorável". Jefferson canta desde os 15 anos e já foi vendedor na Rua 25 de Março, popular centro comercial da capital paulista.

A carreira de Música pode ser encontrada no ensino superior, nos graus de licenciatura e bacharelado. Os profissionais licenciados estão aptos a trabalhar na educação musical, enquanto os bacharéis atuam como profissionais no mercado da música, pesquisadores ou serviço público. 

Para ingressar na faculdade de Música, os candidatos passam além das tradicionais formas de seleção (provas, Enem, entre outras), pelo Teste de Habilidades Específicas (THE). Nessa fase, os estudantes são avaliados pelos seus conhecimentos técnicos e teóricos sobre áreas da Música.

A matéria está sendo atualizada enquanto os participantes são divulgados pela TV Globo. 

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade