Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: novo acesso desafoga entrada da Unicamp

20 jul 2009 - 20h39
Compartilhar

Um novo trecho na avenida Guilherme Campos, no norte de Campinas (SP), deve evitar congestionamentos na volta às aulas das universidades no próximo mês. A obra foi entregue na última quarta-feira, 15/7, e oferece um acesso alternativo aos campi de Unicamp, PUC Campinas e Facamp, desviando o fluxo da rodovia Dom Pedro I (SP-65).

» vc repórter: mande fotos e notícias

Com a mudança, os cerca de 35 mil veículos que circulam por dia pelo local em período letivo, serão divididos entre as vias. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) estima 10 a 15 mil veículos por dia passem a utilizar o trecho prolongado, que tem cerca de 2 km.

A empresa planeja levar uma equipe à avenida quando o semestre iniciar para dar instruções aos motoristas. Localizada no Jardim Santa Genebra, ao lado do shopping Parque Dom Pedro, a avenida é uma das vias perpendiculares da rodovia.

Planejada em conjunto com as universidades PUC Campinas e Unicamp, a ampliação teve custo aproximado de R$ 8,5 milhões, utilizados dentro do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre poder público e iniciativa privada.

No projeto, a divisão das entradas para o campus 1 da PUC e para a Unicamp foi uma prioridade, de acordo com o pró-reitor de Desenvolvimento Universitário da Unicamp, Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva. "A preocupação foi desenvolver um acesso fácil à Unicamp, quase que exclusivo", disse ele ao jornal da instituição.

O internauta Wagner Guidi, de Campinas (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra