PUBLICIDADE

SP: 30 mil professores estaduais serão convocados na terça

25 abr 2014 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria da Educação do Estado publica, na próxima terça-feira, um edital no Diário Oficial com a convocação de mais 30 mil professores aprovados no concurso de magistério. A lista é regionalizada e contempla todas as 91 Diretorias de Ensino. Em janeiro deste ano, foram chamados 15 mil professores.

A seleção foi feita com base no desempenho dos candidatos e na classificação final dos participantes, realizado em novembro. A partir de 5 de maio, os professores devem comparecer à diretoria de ensino para escolherem as escolas que irão atuar. 

Para ajudar os docentes, a Secretaria vai disponibilizar no Portal da Educação a lista de vagas por diretoria regional de ensino. Após a escolha de aulas, os futuros professores passam pela perícia médica antes de tomarem posse.

"A Secretaria da Educação dá continuidade ao processo de convocação dos aprovados. Todos os aprovados passam por uma formação específica na nossa Escola de Professores, a Efap, que desta vez acontece simultaneamente ao estágio probatório. Isso ajuda a entrada do professor na sala de aula", explicou o secretário da Educação, professor Herman Voorwald. 

 O concurso realizado em novembro de 2013 teve recorde de inscrições, com 322,7 mil adesões, e é voltado a educadores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial.

O salário de um professor que leciona para classes de anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com jornada de 40 horas semanais, é de R$ 2.257,84, e pode variar a R$ 6.390,78 de acordo com a evolução funcional. A rede estadual paulista tem uma política salarial que prevê um aumento escalonado de 45% até 2015.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade