PUBLICIDADE

Sisu do 2º semestre terá 59 mil vagas; inscrições começam nesta terça

Segundo o Ministério da Educação, este é o maior número ofertado para o segundo semestre desde a criação do programa

3 jun 2019 - 07h10
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - Começam nesta terça-feira, 4, as inscrições para as vagas ofertadas no segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) - programa que oferece vagas em universidades públicas do País através da nota do Enem. O prazo vai até sexta-feira, 7, e o resultado será divulgado no dia 10 de junho.

Segundo o Ministério da Educação, estão sendo ofertadas 59 mil vagas - é o maior número já disponibilizado para o segundo semestre desde a criação do programa.

Os participantes poderão ainda integrar a lista de espera entre 11 e 17 de junho.

Mesmo antes do início das inscrições, candidatos podem consultar na página do Sisu as vagas que serão ofertadas em instituições públicas de ensino superior no segundo semestre deste ano. A busca pode ser feita por curso, instituição de ensino e por município.

Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.

Durante o período de inscrição, uma vez ao dia, o sistema calcula a nota de corte, que é a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade