PUBLICIDADE

Samsung abre inscrições do Solve For Tomorrow Brasil 2024

Samsung abre inscrições para o programa Solve For Tomorrow Brasil 2024, que premia soluções inovadoras desenvolvidas por estudantes

10 abr 2024 - 18h15
(atualizado às 20h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung anunciou a abertura da 11ª edição do seu programa Solve For Tomorrow Brasil, que procura soluções para o futuro com iniciativas vindas de estudantes da rede pública. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de julho, e os resultados mais inovadores ganharão prêmios fornecidos pela marca. 

Foto: Divulgação/Samsung / Canaltech
Programa Solve for Tomorrow tem diversos prêmios da Samsung (Imagem: Divulgação/Samsung)
Programa Solve for Tomorrow tem diversos prêmios da Samsung (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

O programa procura projetos baseados na abordagem STEM (que compreende as áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, da sigla em inglês). A participação ocorre em grupos com três a cinco estudantes do ensino médio, com orientação de um professor que lecione alguma disciplina relacionada às Ciências da Natureza e/ou Matemática para pelo menos dois integrantes. 

De acordo com Anna Karina Pinto, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil, a iniciativa serve para "estimular a criação de soluções inovadoras para diferentes demandas da sociedades". Além disso, o programa também é capaz de aprimorar as habilidades dos estudantes, para que tenham sucesso em sua carreira acadêmica e profissional, segundo ela. 

Programa procura soluções inovadoras para a sociedade (Imagem: Divulgação/Samsung)
Programa procura soluções inovadoras para a sociedade (Imagem: Divulgação/Samsung)
Foto: Canaltech

No ano passado, o Solve For Tomorrow teve equipes participantes em todos os estados do país, com a sustentabilidade como tema principal. Os projetos foram voltados para a produção de biogás, de combustível, revestimentos sustentáveis, reciclagem e mais.

Os prêmios distribuídos para os vencedores incluirão itens da Samsung como smartphones, tablets, notebooks, relógios inteligentes, fones de ouvido e mais. As escolas também poderão ser beneficiadas com a entrega de projetores para as responsáveis pelas equipes com os melhores projetos. 

Desde que foi implementado em 2014, o programa já envolveu 173 mil estudantes, 36 mil professores e 6,6 mil escolas públicas. No ano passado, foi registrado um aumento de 50,92% na quantidade de estudantes inscritos, em comparação com a edição de 2022. 

O período de inscrições se estenderá até o dia 10 de julho, período no qual também serão feitas ações de mentoria para as equipes participantes. O concurso prevê a escolha de 20 equipes semifinalistas e 10 finalistas, com encerramento no dia 3 de dezembro. 

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade