Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Saí silenciosamente e envergonhado com meu queijo": a geração Z não tem problemas em fazer compras online, mas pessoalmente é um pesadelo

7 mar 2025 - 08h09
(atualizado em 10/3/2025 às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

"Meu maior medo como semi-adulto: não saber fazer compras em um açougue." Centenas de pessoas da Geração Z se identificaram com essa frase. Nascidos em um ambiente digitalizado, os novos adultos adotaram novas formas de adquirir produtos e serviços. Comprar online não é um problema, o verdadeiro pesadelo é outro: um estabelecimento tradicional.

Enquanto muitos jovens adultos entre 20 e 25 anos começam a se aprofundar em tarefas como pagar impostos, bem como destinar dinheiro para gasolina ou serviços domésticos, ir a lojas físicas se tornou uma tarefa árdua. Aparentemente, eles não têm conhecimento para isso.

Por meio de sua conta no TikTok, uma mulher de 24 anos de Zaragoza, Espanha, compartilhou um vídeo onde expressou seu medo de comprar em um açougue. Ao contrário de serem ridicularizados, os comentários estão cheios de anedotas e depoimentos de pessoas que têm vergonha ou simplesmente não sabem como interagir em um mercado.

Seja qual for o lugar, é simplesmente difícil para eles o que fazer ou o que pedir. Alguns contaram como acabaram comprando produtos como um salmão inteiro ou um quarto de chouriço simplesmente porque viram outros fazendo isso.

"Na peixaria eu não sabia que o salmão era vendido inteiro. Pedi um salmão pensando que era um quilo, ele me deu o salmão inteiro (64 €, cerca de R$ 390). Como fiquei envergonhada, não disse nada a ele e o levei comigo"

"Uma vez vi um yaya comprar um quarto de chouriço, achei a quantidade boa e desde então compro um quarto...

Veja mais

Matérias relacionadas

Três em cada quatro jovens nos EUA têm certeza: preferem trabalhar em um hospital do que em uma grande empresa de tecnologia

A grande joia da produtividade é um método muito simples: a regra dos "dois minutos"

Um mecânico de uma agência desliga a câmera de vigilância do carro de um cliente, sem saber que havia uma segunda câmera gravando tudo

Após duas semanas, Japão encerra busca por homem que caiu em buraco em Saitama

Rússia, China e Coreia do Norte têm armas hipersônicas; os EUA decidiram defender-se com o seu próprio Domo de Ferro

Xataka
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade