PUBLICIDADE

RJ anuncia parceria entre 5 escolas e Instituto Ayrton Senna

20 dez 2013 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

O governo estadual do Rio de Janeiro anunciou na última quarta-feira (18), em evento realizado na Secretaria da Educação, a parceria entre cinco escolas e o Instituto Ayrton Senna. O objetivo é estender a novas unidades o modelo aplicado no Colégio Chico Anysio, onde a educação básica é integrada à aprendizagem não cognitiva. A instituição de ensino, que integra o programa Dupla Escola, oferece formação em mercado e negócios, aulas de esgrima e luta olímpica, entre outros.

Segundo os idealizadores, as unidades de ensino devem ser reformuladas para que  os estudantes desenvolvam outras habilidades, além das presentes no ensino convencional.  Inaugurado em dezembro de 2012, o Colégio Chico Anysio é considerado o primeiro da rede estadual a investir em uma metodologia inovadora.

Durante a apresentação do balanço do Dupla Escola, que contou com a presença de representantes de empresas privadas e instituições parceiras do programa, destacou-se também a inauguração de três escolas estaduais bilíngues em 2014. As unidades ficarão localizadas em Niterói (francês), Nova Iguaçu (inglês) e Méier (espanhol).  Também será aberto o Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, que promete unir o Ensino Médio à formação técnica em Telecomunicações.

O programa Dupla Escola, atualmente, abrange oito escolas: Colégio Infante Dom Henrique (Copacabana), Centro de Ensino Integrado Agroecológico Barão de Langsdorff (Magé), Colégio Dom Pedro II (em Petrópolis), Colégio Rei Alberto (Nova Friburgo), Centro Interescolar Miécimo Silva (Campo Grande), Colégio Comendador Valentim dos Santos Diniz - Nata (São Gonçalo), Colégio José Leite Lopes - Nave (Tijuca) e Colégio Erich Walter Heine (Santa Cruz). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade