PUBLICIDADE

Rio: protesto de professores começa longe da meta de 1 milhão de pessoas

Segundo a Polícia Militar, por volta das 17h40, cerca de 1,8 mil pessoas estavam no local

7 out 2013 - 17h46
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes protestam contra violência da polícia durante ato de professores no Rio
Manifestantes protestam contra violência da polícia durante ato de professores no Rio
Foto: André Naddeo / Terra

Professores fazem, na tarde desta segunda-feira, um protesto contra a violência policial durante as manifestações da semana passada. No início do ato, o número de ativistas parecia longe da meta de 1 milhão organizada pela Facebook.

Além dos docentes, engrossaram o protesto no centro do Rio de Janeiro bancários e sindicalistas do setor petroleiro. Manifestantes Black Blocs devem se juntar ao ato mais tarde. No início da manifestação, o trânsito era normal, tanto na avenida Presidente Vargas quanto Rio Branco. Contudo, por volta das 17h40, a esquina das duas vias foi fechada pelos ativistas.Na Candelária, ponto de concentração dos manifestantes, não havia policiamento no início do ato. Os policiais se concentravam na avenida Rio Branco e Cinelândia, ainda assim, em menor número no comparado com outras manifestações. 

Segundo a Polícia Militar, havia, por volta das 17h40, cerca de 1,8 mil manifestantes no local. Foram deslocados 500 policiais do Batalhão de Grandes Eventos, além de apoio de outras unidades (a corporação não soube especificar o número total).

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/quanto-ganha-um-professor-no-brasil/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/educacao/infograficos/quanto-ganha-um-professor-no-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade