PUBLICIDADE

Rio: vídeo flagra PM jogando objetos em professores do telhado da Câmara

Policial foi afastado das funções e, segundo a PM, será punido pelo ato durante protesto de professores na terça-feira

4 out 2013 - 16h33
(atualizado às 16h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Um policial do serviço reservado da Polícia Militar do Rio de Janeiro (P-2) foi flagrado jogando objetos nos professores que protestavam em frente à Câmara de Vereadores, na terça-feira, contra o plano de carreira, votado naquele dia. Um vídeo que registra a cena foi encaminhado ao vereador do Psol Jefferson Moura, que repassou o conteúdo à Secretaria de Segurança Pública do Rio pedindo providências.

Nas imagens, o policial aparece no telhado do prédio da Câmara lançando alguns objetos contra os professores. A pessoa que fazia as imagens chegou a pedir que ele parasse, sem sucesso. A ação foi interrompida quando um segurança do Legislativo foi até o telhado e pediu que o policial saísse dali.

A assessoria da Polícia Militar disse que o agente, que não teve o nome divulgado, foi afastado das funções e que a Corregedoria Interna analisa o material e vai definir nos próximos dias uma punição.

Na terça-feira, servidores da Câmara que não quiseram se identificar haviam afirmado ao Terra que policiais estavam no telhado do prédio lançado objetos contra os professores.

PM reprime protesto de professores

Usando cassetetes, gás lacrimogêneo e balas de borracha , a PM reprimiu o protesto dos professores nas imediações da Câmara de Vereadores e impediu que a população entrasse no local para acompanhar a votação do  Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) na terça-feira. Manifestantes integrantes do black blocs se infiltraram no protesto, causando depredações e confrontos ainda mais violentos com a polícia. Pelo menos 16 pessoas foram detidas, segundo a PM.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade