PUBLICIDADE

Professor da UnB é acusado de agredir e perseguir estudante

Instituição de ensino está apurando as denúncias para tomar medidas cabíveis

10 abr 2024 - 19h24
(atualizado às 23h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um professor da Universidade de Brasília foi acusado por agredir e perseguir um estudante após ele acidentalmente derrubar água nele. Os estudantes manifestaram-se contra a conduta do docente, e a ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia.
Caso de agressão é investigado pela Polícia Civil
Caso de agressão é investigado pela Polícia Civil
Foto: Beto Monteiro/Divulgação

Um professor de matemática da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal, foi acusado de agredir e perseguir um estudante na terça-feira, 9. A agressão teria começado após a vítima ter tropeçado e derrubado água no docente de forma acidental.

Segundo o relato de testemunhas, o professor jogou o jovem contra a parede. A vítima teria se retirado da sala para evitar mais agressões, mas foi seguida pelo acusado. Na ocasião, o docente ainda teria proferido uma série de xingamentos contra o estudante.

Após a agressão, o quadro da sala foi tomado por manifestações dos estudantes em repúdio à conduta do docente. "Vaza, desequilibrado", escreveu um. "Agressor", disse outro.

O estudante registrou a ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). O caso é investigado como lesão corporal e injúria. A Reitoria da UnB informou que está apurando o caso para a tomada de medidas cabíveis, conforme o portal Metrópoles.

Estudantes se manifestaram após agressão
Estudantes se manifestaram após agressão
Foto: Reprodução/Metrópoles
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade