PUBLICIDADE

Polícia apreende alunos suspeitos de incendiar escola no RS

Prédio ficou parcialmente destruído pelas chamas na madrugada desta segunda-feira. Aulas na escola pública foram suspensas até quinta-feira

12 ago 2013 - 14h28
(atualizado às 17h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma escola pública de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), ficou parcialmente destruída após um incêndio na madrugada desta segunda-feira. De acordo com a Brigada Militar, a polícia gaúcha, quatro adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos e confessaram ter colocado fogo na estrutura. Dois deles são alunos da instituição.

A Brigada Militar informou que os adolescentes invadiram a Escola Municipal de Ensino Fundamental La Hire Guerra por volta de 1h e colocaram fogo. Dois deles foram encontrados no pátio e detidos pela Brigada Militar. Os outros dois jovens, que também teriam participado da ação, foram detidos nas proximidades da escola.

Eles teriam usado uma garrafa de álcool para iniciar o incêndio. A Secretaria da Educação da cidade disse que a sala dos professores, a sala que abrigava os equipamentos da banda marcial e algumas salas de aula ficaram totalmente destruídas. As aulas foram interrompidas pelo menos até quinta-feira.

A escola, tradicional na cidade, atende mais de 500 alunos. Os envolvidos vão responder por dano ao patrimônio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade