PUBLICIDADE

Papo Futuro e Neon fazem parceria para entrega de notebooks

Entidade presenteou os estudantes de sua comunidade com novos horizontes para o futuro

8 mai 2024 - 05h45
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Papo Futuro, projeto social voltado à educação, e Neon, fintech de conta digital, se uniram, no último dia 27 de abril, para doar mais de 30 computadores a estudantes da comunidade em evento Papo Day, organizado recorrentemente pelo projeto.

Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de jovens em vulnerabilidade social através da tecnologia, o Papo Futuro entregou aos novos estudantes de sua comunidade equipamentos em conjunto com plataformas educacionais com o objetivo de fornecer as ferramentas necessárias para uma educação igualitária.

No cenário do famoso EAD, o problema do acesso a dispositivos e à internet se mostrou estrutural quando esses se tornaram “requisitos” para estudar. Frente a esse problema, o Papo nasce e se posiciona como um aliado a estudantes que sonham ingressar na faculdade mas não possuem os recursos necessários.

Dentro do projeto, que recebe doações em dinheiro e equipamentos, os alunos são mapeados pela equipe de voluntários e divididos em 3 comunidades – vestibulandos, programadores e universitários – e recebem suporte desde a entrega do equipamento até o acesso a plataformas parcerias como MeSalva!, aplicativo de cursinho online, e Idiomus, aplicativo de aprendizado para inglês, desenvolvendo uma rede de suporte relacionada a educação.

A partir disso, o Papo organiza, algumas vezes por ano, o Papo Day, evento durante o qual ocorre a entrega dos equipamentos para os alunos. Em uma manhã recheada de reflexões, depoimentos e dinâmicas integrativas, os Papers – como são chamados os estudantes impactados pelo projeto – e os Futuristas – como são chamados os voluntários – se conectam em prol da educação e da tecnologia em um espaço de comunidade e acolhimento. 

Dessa vez, o evento contou com o apoio da Neon. Ela atua como uma conta digital com soluções de cartão de crédito, empréstimo pessoal, seguros e mais. A empresa, também eleita World Best Banks e LinkedIn Top Startups 2019, contribuiu com a doação de mais de 50 computadores para o Papo Day e levou parte de sua equipe para um workshop de “Como cuidar do seu equipamento” para os estudantes.

No último dia 27, o Papo Futuro alcançou uma importante marca na sua trajetória: o projeto chegou à marca de 861 estudantes impactados. 

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade