OAB divulga os locais de prova da 2ª fase do Exame de Ordem
Na primeira fase do exame unificado, apenas 16,67% dos candidatos conseguiram a aprovação. A segunda etapa será aplicada no domingo
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou os locais de realização da prova prático-profissional do 9º Exame de Ordem Unificado. Mais de 19 mil candidatos que obtiveram aprovação na primeira fase estão aptos a fazer a prova, que será aplicada no próximo domingo, dia 24. Os dados podem ser consultados no site da OAB.
OAB: veja o rankings com as melhores e piores universidades
Veja os 90 cursos de Direito no País recomendados pela OAB
Também foram disponibilizados os Cartões de Informação dos examinandos, onde cada um poderá consultar individualmente seus locais de provas, com a especificação de estabelecimento, sala e endereço a que devem se dirigir no dia 24.
Na segunda fase, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e seu correspondente direito processual.
A prova da OAB pode ser prestada por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, e os estudantes do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
Reprovação recorde
Segundo os dados divulgados pela OAB em janeiro, do total de 114.763 candidatos que fizeram a prova da primeira fase, 19.134 conseguiram a aprovação, o que corresponde a um percentual de apenas 16,67%, um dos mais baixos desde a criação do exame unificado. A média nas edições anteriores era de 40% de aprovação nessa etapa.