PUBLICIDADE

Médicos estrangeiros não saturarão vagas, diz diretor do Ministério da Saúde

9 jun 2013 - 09h10
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A vinda de médicos estrangeiros não criará uma situação de saturação na oferta de vagas de trabalho no interior do Brasil, defende Hêider Pinto, diretor da área de coordenação do Ministério da Saúde. Para ele, mesmo com o aumento do número de vagas no Provab - programa de incentivo ao trabalho fora das grandes regiões metropolitanas - ainda haverá necessidade de mais médicos. As informações são da Folha de S. Paulo.

"A presidente Dilma Rousseff exigiu que a gente fizesse um plano para que, em 2020, cobríssemos toda a população brasileira. (...) Mesmo o Provab  dobrando de tamanho no ano que vem, vai faltar gente. Vamos ter lugares esperando profissionais virem", afirmou Pinto em uma conversa com estudantes de medicina gravada e postada na internet. Crítico da proposta do governo, o Conselho Federal de Medicina (CFM) argumenta que a vinda de estrangeiros não resolverá o déficit de médicos no interior por falta de uma política de fixação dos profissionais e de melhoria das condições de trabalho.

Infográfico: Revalidação do diploma médico

Conheça a história de médicos brasileiros que se graduaram fora do País, veja como foi a decisão de sair, quais as dificuldades da vida em outra nação e por que é necessário revalidar o diploma para poder trabalhar no Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade