PUBLICIDADE

MEC notifica Unisa e cobra mais três universidades sobre medida contra trotes

O MEC quer saber quais medidas as instituições tomaram contra as condutas praticadas em trotes, jogos e outros eventos acadêmicos

22 set 2023 - 22h30
Compartilhar
Exibir comentários
MEC notifica Unisa novamente e cobra mais três universidades sobre medida contra trotes
MEC notifica Unisa novamente e cobra mais três universidades sobre medida contra trotes
Foto: Reprodução/Twitter

O Ministério da Educação (MEC) notificou novamente a Universidade Santo Amaro (Unisa), instituição onde ocorreram atos obscenos em um jogo universitário. O órgão também cobrou explicações do Centro Universitário São Camilo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) a respeito dos atos obscenos cometidos por alunos das instituições em disputas esportivas.

O MEC quer saber quais medidas as instituições tomaram contra as condutas praticadas em trotes, jogos e outros eventos acadêmicos, segundo informações da TV Globo. As instituições têm um prazo de 15 dias para responder. 

Os casos em questão seriam de “teor similar” ao que ocorreu na Unisa. Em um vídeo gravado em maio deste ano e que está rodando as redes sociais, os estudantes da São Camilo aparecem com as calças abaixadas mostrando as nádegas. Em outro vídeo, envolvendo alunos da Santa Casa, há um grupo na arquibancada também expondo suas partes íntimas. 

Histórico

As imagens envolvendo os alunos da Unisa, seminus, tocando as partes íntimas, causou uma grande repercussão na última semana. O caso levantou o questionamento de até onde vão os “trotes” em unidade de ensino superior. 

Em um evento na última terça-feira,19, o ministro da Educação, Camilo Santana, classificou o caso Unisa como “episódio repupgnante”. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade