PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é divulgado

Local de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), o Enem dos concursos, será divulgado hoje. Informação é do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

25 abr 2024 - 00h13
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O cartão, com o local de prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como Enem dos concursos, será divulgado hoje, 25 de abril. A informação é do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O documento deve sair na página do concurso.

Foto: Brasil Escola

Os inscritos farão as provas no próximo domingo, 5 de maio, simultaneamente em 220 cidades do Brasil. Os conteúdos que serão cobrados variam de acordo com cada carga e área de atuação. 

O Ministério da Gestão da Inovação em Serviços Públicos afirmou que não é obrigatório que os candidatos levem o cartão de confirmação no dia da prova do concurso, mas é recomendável para localizar mais rapidamente o prédio e a sala.

Segundo o Ministério, o CNU conta com 2.144.397 inscritos. Desse total, a maioria encontra-se com idades entre 25 e 34 anos. Esse universo representa 38,3% dos candidatos ou 821.523 inscrições.

O resultado preliminar do CNU deve siar no dia 3 de junho. Já o final em 30 de julho. O calendário do certame prevê que no dia 5 de agosto será realizada a convocação para posse e cursos de formação.

Vagas do CNU

O Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas em 26 capitais de estado, Brasília e cidades do interior dos estados.

Ao todo, são 16 cargos distribuídos em 21 órgãos federais, como, por exemplo, o próprio MGI, o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Cultura, e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI).

Auditor-fiscal do trabalho no Ministério do Trabalho e Emprego é o cargo que tem mais vagas. Ao todo, são900 oportunidades.

O concurso reserva cotas para indígenas (30%), pessoas negras (20%) e pessoas com deficiência (5%).Confira o quadro de vagas completo aqui.

Blocos temáticos do CNU

Os interessados em se inscrever no Enem dos Concursos precisam fazer o cadastro na conta gov.br. Primeiramente os candidatos devem escolher um dos blocos temáticos e, em seguida, os cargos aos quais querem concorrer por ordem de preferência.

Confira abaixo os blocos temáticos:

  • Administração pública

  • Setores Econômico, Infraestrutura e Regulação

  • Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário

  • Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação

  • Políticas sociais, justiça e saúde

  • Trabalho e Previdência

  • Dados, Tecnologia e Informação

  • Nível Intermediário

Por Silvia Tancredi

Jornalista

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade