Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Inscrições abertas para curso gratuito de programação

Iniciativa quer conectar jovens em situação de vulnerabilidade ao mercado de trabalho

26 jan 2023 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

O curso de programação gratuito Recode Pro, iniciativa da ONG Recode, está com inscrições abertas para uma nova turma. Jovens em situação de vulnerabilidade social de todo o país poderão se inscrever para as 420 vagas disponibilizadas. Não é exigido conhecimento prévio em programação. No entanto, é necessário ter entre 18 e 39 anos, Ensino Médio completo e renda per capita de até um salário mínimo.

"É um mercado formado majoritariamente por homens. Quando tem uma travesti, como eu, que está criando conteúdo técnico, estou falando com mulheres, pretos e pessoas cis ou trans que elas também podem ocupar esse espaço", diz a ex-aluna Nathally Souza.
"É um mercado formado majoritariamente por homens. Quando tem uma travesti, como eu, que está criando conteúdo técnico, estou falando com mulheres, pretos e pessoas cis ou trans que elas também podem ocupar esse espaço", diz a ex-aluna Nathally Souza.
Foto: Recode Pro/Divulgação / Guia do Estudante

As inscrições estão abertas até o dia 17 de fevereiro. O calendário completo do processo está disponível no site do curso.

As aulas são transmitidas ao vivo via plataforma digital, de segunda à sexta-feira, com duração de 4 horas diárias. Caso o aluno não possua equipamento para acompanhar o curso, poderá solicitar um emprestado. No total, o projeto conta com 540 horas de atividades, incluindo aulas técnicas, palestras e mentorias com profissionais da área, além da promoção do desenvolvimento de habilidades socioemocionais.

"Mais do que uma formação em desenvolvedores full stack, nosso foco é colocar esses profissionais no mercado de trabalho, conectando-os com grandes empresas, para que possam ser vetores de transformação em suas famílias e comunidades, gerando benefícios para todos", conta o CEO e fundador da Recode, Rodrigo Baggio. O termo full stack é utilizado para designar a formação de programadores generalistas, que podem atuar em diversas áreas.

Após a conclusão do curso, é realizada uma feira de talentos onde profissionais de recrutamento das empresas conhecem os formandos e têm acesso aos currículos e trabalhos realizados, podendo realizar entrevistas e contratações.

Pelo menos 51% das vagas serão destinadas a autodeclarados pretos ou pardos, 40% para mulheres e, como critério de desempate, LGBTQIA+ terão prioridade, a menos que as pessoas que fariam parte desse percentual não atinjam as notas mínimas nas etapas classificatórias. Somente nesse caso, as vagas serão destinadas a pessoas fora desses perfis.

Inscreva-se e saiba mais sobre o curso acessando o site da Recode Pro.

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade