Inep divulga os locais de prova do Enem 2019

As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro e serão aplicadas em 1.727 municípios

16 out 2019
05h41
atualizado às 14h29
  • separator
  • 0
  • comentários

BRASÍLIA - A partir desta quarta-feira, 16, os locais de prova e o cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis na página do participante, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro e serão aplicadas em 1.727 municípios.

No cartão de confirmação, os participantes podem conferir número da sala onde farão o exame, a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição e ainda, o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitado.

Como se preparar para a prova de Redação do Enem 2019? Para responder a questão, o 'Estado' ouviu coordenadores de cursinhos em São Paulo. Na opinião deles, a prova não deve ter mudanças significativas e, por isso, os cursinhos pré-vestibulares continuam seguindo o padrão de preparação dos anos anteriores, com modelo de prova de redação que está consagrado e que engloba temas sociais, políticos, culturais e econômicos.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e podendo ser beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Nos dias das provas, a recomendação é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12 horas, no horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13 horas.

A partir desta quarta-feira, 16, o Estadão veicula uma série de podcasts para ajudar os vestibulandos. O episódio de estreia do podcast 'Se Liga no Vestibular' dá dicas sobre o 1º dia do Enem. Ouça aqui! / COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade