Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fuvest: 2ª fase do vestibular da USP começa neste domingo; veja o que é necessário levar

Caneta esferográfica azul e de corpo transparente, documento de identidade com foto e máscara são itens obrigatórios; relógio e bonés não são permitidos durante o exame

8 jan 2023 - 05h10
(atualizado às 07h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Candidatos da Fuvest concorrem a 8.230 vagas na Universidade de São Paulo (USP).
Candidatos da Fuvest concorrem a 8.230 vagas na Universidade de São Paulo (USP).
Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão

A segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP), a Fuvest, será realizada neste domingo, 8, e na segunda-feira, 9. Ao todo, 30.155 candidatos que pleiteiam uma vaga na USP foram convocados para as provas de Português e Redação no primeiro dia, e de conhecimentos específicos (vão estar relacionados ao curso de graduação escolhido), no segundo dia. As provas serão de natureza discursiva e terão 4 horas de duração.

Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados pontualmente às 13h, horário em que começa a aplicação do exame. Como o local de prova pode mudar em relação ao da primeira fase, a comissão organizadora do vestibular recomenda que os candidatos verifiquem no site da Fuvest os endereços e as salas onde farão o vestibular. 

O que é obrigatório levar

A Fuvest informa também que é obrigatório o uso de caneta na cor azul esferográfica, de corpo transparente, documento de identidade original com foto e também máscaras, que devem ser utilizadas ao longo de toda a prova — elas deverão ser retiradas apenas para o reconhecimento facial que será feito por um fiscal durante o exame.

O uso de lápis, lapiseira e borracha para rascunhos também é permitido, bem como apontador e régua transparente. Contudo, tanto a redação como as respostas devem ser preenchidas à tinta.

Os candidatos também estão autorizados a levar, em todos os dias do exame, uma garrafa d'água e alimentos leves. Porém, está proibida a alimentação dentro do local de prova. Para isso, os candidatos precisão pedir permissão ao fiscal, que os conduzirão ao lado externo da sala. E o tempo que será gasto não será reposto no tempo total da prova.

O que não é permitido

Durante as provas, a Fuvest proíbe o uso de relógio individual de qualquer tipo; equipamentos eletrônicos (calculadora, celular, tablet, smartwatch etc), material de anotações; caneta hidrográfica ou outras, corretivos, caneta marca-texto e lápis com tabuada. Bonés, gorros, óculos de sol e fones de ouvidos também são proibidos durante o exame.

O uso de celular nas dependências do exame também não será permitido. E, como os candidatos não poderão usar relógio durante a prova, o tempo será informado pelo fiscal da prova.

O que é necessário levar para realizar as provas

  • Documento de Identidade original com foto;
  • Caneta esferográfica de tinta azul;
  • É permitido o uso de lápis (ou lapiseira) e borracha, para rascunho, além de apontador e régua transparente;
  • Alimentos leve e água;

O que não pode ser utilizado

  • Relógio individual de qualquer tipo;
  • Equipamento eletrônico, como calculadora, telefone, celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível (como smartwatch, óculos eletrônicos, ponto eletrônico) etc.;
  • Material impresso ou para anotações;
  • Corretivo de qualquer material ou espécie;
  • Caneta hidrográfica ou outras, diferentes de caneta esferográfica;
  • Caneta marca-texto;
  • Compasso;
  • Lápis com tabuada;
  • Gorro, boné, chapéu ou similares, óculos de sol;
  • Protetor auricular, fone de ouvido ou similares;
  • Quaisquer outros materiais estranhos à realização da prova
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade