PUBLICIDADE

Escola em Porto Alegre sofre com atraso na reforma de telhado em risco desde temporal em janeiro

Comunidade Escolar mobiliza-se diante da negligência do Governo e da empresa contratada.

29 mar 2024 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

A Escola Estadual de Ensino Fundamental (E.E.E.F) Dr. Martins Costa Jr, localizada no bairro Partenon, em Porto Alegre, enfrenta um sério impasse há mais de dois meses. O telhado da instituição, danificado por um temporal em janeiro, permanece interditado sem os devidos reparos, gerando preocupação em relação à segurança de alunos e professores.

Foto: Reprodução / CPERS / Porto Alegre 24 horas

Enquanto a comunidade escolar busca soluções, o governo Leite (PSDB) tenta justificar o atraso na reforma. A empresa Jireh Serviços, vencedora da licitação para a obra, ainda não apresentou toda a documentação necessária, o que tem provocado indignação e apreensão entre os envolvidos.

A falta de cumprimento dos prazos pela empresa contratada levanta preocupações quanto à segurança da comunidade escolar. Além disso, há relatos de problemas estruturais que afetam diretamente a saúde e o aprendizado dos alunos, enquanto o governo busca minimizar os impactos, garantindo a segurança durante a execução dos trabalhos.

Diante da situação, professores, alunos e representantes da comunidade escolar mobilizam-se para exigir providências imediatas. A negligência do governo é denunciada, e a presidente da Comissão de Educação da ALRS, Sofia Cavedon (PT), solicita a desclassificação da empresa contratada, enquanto a comunidade escolar clama pela conclusão urgente e segura da obra.

Com a informação Brasil de Fato.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade