PUBLICIDADE

Sisu 2024: aprovados na lista de espera começam a ser publicados amanhã(16)

Confira as diretrizes da publicação dos aprovados em Lista de espera do Sisu 2024

15 fev 2024 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários

As convocações dos candidatos aprovados na Lista de espera do Sisu 2024 começam a ser publicadas amanhã, dia 16 de fevereiro. 

lista-espera-sisu
lista-espera-sisu
Foto: Canva/Inteligência Artificial / Brasil Escola

O prazo para manifestar interessa na Lista de espera se encerrou no dia 7 deste mês. Só foi autorizada a participação de candidatos que não haviam sido aprovados em nenhuma das opções da chamada regular do Sisu 2024.

Lista de espera do Sisu 2024

Para acompanhar a divulgação da Lista de Espera, é fundamental verificar o site oficial da instituição na qual você realizou a inscrição, pois o MEC não publicará a lista de aprovados nessa modalidade. As vagas disponíveis na Lista de Espera representam oportunidades que não foram ocupadas pelos convocados na chamada regular, por diversos motivos.

Caso você não alcance a aprovação na Lista de Espera do Sisu 2024, ainda é viável utilizar a sua pontuação em programas como o Prouni (no 2º semestre), Fies e em processos seletivos próprios de instituições de ensino privadas, para conseguir bolsas, financiamento, ou até mesmo fazer uma graduação de graça. 

Os documentos necessários e o prazo para matrículas variam conforme a instituição, por isso, nessa etapa, os inscritos devem ter atenção redobrada para não perder nenhum detalhe. 

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade