PUBLICIDADE

Prova ou piquenique? Estudante mostra "mochila de comida" que levaria para o Enem e viraliza

Vídeo que viralizou nas redes foi gravado no dia anterior ao exame

5 nov 2023 - 18h29
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Estudante postou vídeo no TikTok mostrando mochila com lanches que iria leva para o Enem.
Estudante postou vídeo no TikTok mostrando mochila com lanches que iria leva para o Enem.
Foto: Foto: Reprodução tik-tok @carlapeoba

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, uma estudante mostra uma mochila com comida que levaria para as provas do Enem 2023, que começaram a ser aplicadas neste domingo, 5. 

No vídeo postado em seu perfil no TikTok, a jovem identificada como Carla Peroba brinca dizendo que não sabia se estava indo fazer uma prova ou a um piquenique. Veja:

@carlaperoba0 Acho que to indo pro piquenique #enem #enem2023 #carmedbff #dicas #farmacia ♬ Aesthetic - Gaspar

O vídeo, que viralizou e já soma mais de 1 milhão de visualizações no TikTok, foi gravado no dia anterior ao exame, no sábado, 4. O curioso é que a estudante revelou que já tinha comido metade dos lanches. 

“Comprei tanta coisa, mas já comi a metade. Eu comi outro salgadinho que eu tinha comprado, comi chocolate, comi outra barrinha, comi quase tudo!”, falou a estudante em tom de brincadeira. 

Com pelo menos três tipos de salgadinhos diferentes na mochila, a estudante comentou que talvez o barulho das embalagens pudesse incomodar os outros durante as provas. 

“Eu sei que faz 'zuada', vai te incomodar se você tiver na mesma sala, mas o problema é seu. Eu não vou botar em plástico nem em depósito. Eu vou comer e vou fazer 'zuada' na sala mesmo”, disse a estudante. 

Afinal, o que pode levar na bolsa para o Enem?

A bolsa do Enem deve conter o mínimo de itens possíveis, como os documentos obrigatórios e a caneta preta de material transparente. Para evitar problemas, é recomendável levar ao menos duas canetas pretas.

Itens como blusas também podem ser levados. Assim, os candidatos podem se proteger de ambientes frios durante a realização das provas.

Os alimentos também são importantes para o longo período de provas. É indicado levar itens que dão energia, como biscoitos, chocolates, barras de cereal, frutas ou castanhas, por exemplo. Lanches leves, como sanduíches, também podem ser levados.

A hidratação também é importante, e itens como água, suco, refrigerante e iogurte são permitidos. Além disso, levar uma garrafa de água traz mais comodidade para a realização da prova, já que o candidato não precisará se deslocar até o bebedouro do prédio em que a avaliação está ocorrendo para se hidratar.

Bebidas alcoólicas são proibidas nos locais de prova e podem levar à desclassificação no exame. Além disso, os lanches e itens de alimentação podem ser vistoriados pelos fiscais de prova, para evitar fraudes durante a avaliação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade