PUBLICIDADE

Piada com Enem: site dá dicas de como 'incrementar' redação com miojo

25 mar 2013 - 16h09
(atualizado às 19h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Site faz piada com as últimas polêmicas na correção das redações do Enem
Site faz piada com as últimas polêmicas na correção das redações do Enem
Foto: Reprodução

"Melhore seus trabalhos com a redação nota 560 no Enem" é o que propõe um site criado na última semana para fazer piada com as polêmicas envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio. A ideia da página surgiu depois de ter sido confirmado que um estudante tirou 560 pontos na redação - em uma escala que vai de 0 a 1 mil - mesmo depois de ter usado um parágrafo inteiro de seu texto para descrever a receita de macarrão instantâneo.

No endereço www.miojoipsum.com os internautas podem conferir até seis parágrafos com receitas de miojo para "incrementar" os textos. "Agora você pode incrementar redações, trabalhos escolares e até mesmo monografias com um texto aprovado pelo Ministério da Educação", diz a página.

Nas redes sociais, diversos memes foram criados para brincar com as redações. Outro texto que ganhou destaque na última semana foi o de um estudante do interior de São Paulo que inclui na redação sobre a imigração no Brasil no século 21, tema da última edição da prova, trechos do hino do Palmeiras. A redação foi avaliada com nota 500.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem, disse na última quinta-feira, em entrevista ao Terra, que as redações foram corrigidas de acordo com o que determina o edital. Luiz Claudio Costa afirmou ainda que vai sugerir, a partir da próxima edição da prova, que fique claro nas regras do exame que esse tipo de "deboche" deve receber nota 0.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade