PUBLICIDADE

Estudantes começam a deixar locais de prova do Enem

12 nov 2017 - 16h24
(atualizado em 5/10/2022 às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A estudante Larissa Oliveira de Moura, 21 anos, foi a primeira a deixar o local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no campus Pinheiros da Universidade Paulista (Unip). Ela saiu às 15h30, assim que os portões foram abertos.

Portões são fechados nos locais de prova do segundo dia do Enem 2017 são fechados
Portões são fechados nos locais de prova do segundo dia do Enem 2017 são fechados
Foto: Agência Brasil

Para a jovem, que pretende estudar gastronomia, a prova foi difícil. "Foi um pouco difícil porque eu não sou muito boa nessa área de matemática e química, mas eu fiz o que pude e dei o meu melhor. Espero que dê certo", disse.

Apesar da dificuldade de hoje, ela conta que achou a prova deste ano mais fácil que a do ano passado. A expectativa dela é ter conseguido nota suficiente nas provas deste ano.

O estudante Luis Augusto Calvo, 26 anos, também foi um dos primeiros a deixar o local da prova. Essa é a segunda vez que ele presta o Enem. "Estava fácil. Matemática estava um pouco mais difícil, mas de resto, tranquilo", disse o candidato que pretende conseguir uma vaga para o curso de fisioterapia.

A candidata Carla Cristina de Paula Messias, 27 anos, fez o Enem pela quinta vez.  "Estou tentando voltar para a faculdade no curso de fisioterapia", explicou.

Para ela, a prova mais difícil de hoje foi a de química. "De forma geral, para quem estudou, a prova estava razoável. Para quem veio sem nenhum preparo, estava muito difícil. Mas quem ralou o ano inteiro, consegue tirar boa nota", disse.

Ela acredita ter se saído bem nas provas. "Creio que no próximo ano vou conseguir voltar a estudar."

A estudante Bruna Pavanelli, 22 anos, que tenta uma vaga para biomedicina, disse que a prova mais difícil foi a de física, por causa das fórmulas. "Achei a prova muito tranquila. O jogo de cintura era fazer os cálculos e deixar as alternativas por último, já que era questão de leitura mesmo", disse. "Acho que fui bem no geral", disse a jovem que faz o Enem pela segunda vez.

Veja também:

Candidatos chegam com antecedência ao local de prova do Enem:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade