PUBLICIDADE

Encceja: resultado do recurso de atendimento especializado está disponível

Candidatos tiveram entre os dias 8 e 14 de junho para solicitar a revisão dos pedidos negados

17 jun 2022 - 09h57
Compartilhar
Exibir comentários

Os candidatos do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2022 que tiveram seu pedido de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social negados e solicitaram um recurso, já podem conferir o resultado por meio da Página do Participante. Os candidatos tiveram entre os dias 8 e 14 de junho para pedir a revisão.

Foto: Glenn Carstens-Peters/Pixabay/Reprodução / Guia do Estudante

Solicitar um recurso nada mais é do que pedir que uma decisão seja reexaminada, podendo ou não ser enviado novos documentos ou provas.

Mediante documentação comprobatória, puderam solicitar o atendimento especializado candidatos com casos de baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, autismo e discalculia. Além de gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar ou com outra condição específica.

Participantes travestis e transsexuais que queiram ter seu nome e tratamento no exame em consonância com a sua identidade de gênero também puderam fazer a solicitação de um recurso, caso o pedido inicial tenha sido negado.

O Encceja

O Encceja é uma prova anual que dá a oportunidade de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio obterem o certificado de conclusão escolar. A participação é gratuita e voluntária.

O exame é composto por quatro provas objetivas por nível de ensino, cada uma com trinta questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação no gênero dissertação-argumentativo nos mesmos moldes do Enem.

Cronograma Encceja 2022

Inscrições: 24/05 a 4/06

Solicitação de atendimento especializado e tratamento pelo nome social: 24/05 a 4/06

Resultado da solicitação de atendimento especializado e tratamento pelo nome social: 8/06

Recurso da solicitação de atendimento especializado e tratamento pelo nome social: 8 a 14/06

Resultado do recurso da solicitação de atendimento especializado e tratamento pelo nome social: 17/06

Aplicação das provas: 28/08

Guia do Estudante
Compartilhar
Publicidade
Publicidade